INFODROP MONEY
Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.
O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify
Índice:
– Tendência
– Criando sua Própria Black Friday
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
Tendência
Black Friday movimenta R$6 bilhões de reais, e mercado de ecommerce cresce 15%
Como já havíamos reportado em relatórios anteriores do InfoDrop Money…
O final de ano é o período mais lucrativo para se vender produtos físicos na internet.
Isso porque existe em todo o Brasil, um “clima” para gastar mais, criado pelas inúmeras datas comemorativas do último trimestre do ano.
Dentre estas datas, a primeira é a Black Friday.
Neste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a Black Friday faturou R$6,9 bilhões (apenas com lojas virtuais), e o setor de ecommerce cresceu 15% em relação ao ano passado.
Foram mais de 10 milhões de pedidos, com um gasto médio de R$676 por cliente.
E o que isso nos mostra?
Simples:
O fim de ano ainda não terminou, e ainda existe uma infinidade de oportunidades para serem aproveitadas.
Produtos como decoração de natal, roupas para réveillon, e presentes no geral estarão em alta.
Prepare sua loja, escale seu tráfego. O fim de ano já começou!
Vamos às vendas!
Criando sua Própria Black Friday
A Black Friday acontece uma vez por ano. Isso é certo.
Dentro deste período, uma onda de vendas atinge todo o mercado.
E isso é excelente!
Mas…
Infelizmente, só acontece 1 vez por ano.
Mas será que existe a possibilidade de criar “novas Black Fridays” para a sua loja…
Em qualquer data do ano?
A resposta é direta: SIM!
Quando falamos de produtos de dropshipping, a maioria dos produtos são precificados abaixo de R$200 (por causa do custo e taxas de importação).
Produtos abaixo de R$200 tem uma característica forte:
Eles podem ser comprados “por impulso”.
Ou seja, o homem/mulher que comprou na sua loja, não acordou pensando em “comprar o produto X na loja Y”.
Ele simplesmente viu o anúncio e, sem pensar muito, por algum motivo (como uma boa oferta) comprou no impulso.
Isso não acontece com produtos mais caros, como um carro popular de R$50.000.
Ninguém gasta R$50.000, sem estar previamente pensando em comprar um carro, sem checar documentos, histórico do carro, etc.
A MELHOR MANEIRA DE GERAR IMPULSOS
A melhor maneira de gerar impulsos com produtos de baixo valor, é dar um motivo para a pessoa comprar agora.
É por isso que tanta gente gasta no natal, ano novo e aniversários.
Porque, mesmo que o valor esteja fora do orçamento, ela tinha um “motivo” para gastar esse dinheiro.
Dar um bom motivo para o seu cliente gastar é o que permite com que ele haja com mais impulso, sem se sentir culpado.
Então, como gerar “Black Fridays” a qualquer momento do ano?
É simples:
Crie um bom motivo para uma campanha de vendas, e coloque um prazo para que ela (a promoção) acabe.
Algo que funciona bastante é uma “Semana do Aniversário da Loja”.
Dentro dessa semana, a pessoa tem 7 dias para comprar determinados produtos de uma coleção, ou algum produto específico.
O motivo para comprar é simples: é o aniversário da sua loja, e o desconto só durará durante 7 dias.
Essa escassez, juntamente com a notícia do aniversário da loja, precisa estar explícita no criativo, imagens do produto, página de vendas, banners etc.
Assim, o cliente que entra na sua loja, tem mais chance de acreditar na sua mensagem, e comprar o seu produto.
Além da estratégia de criar uma semana de aniversário para sua loja…
Outras ações podem gerar um motivo para impulso:
– Feriados nacionais ou locais
– Dias comemorativos (dia do homem, do índio, do músico)
– Comemorações históricas (independência da mulher, olimpíadas, copa do mundo, etc.)
Entendeu a lógica?
Quanto melhor e mais legítimo for um motivo atrelado a uma promoção + escassez…
Mais provável é que você faça uma venda!
Vamos vender mais!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!
Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento” ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!
PAPEL DE PAREDE

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
CLIMATIZADOR DE AR

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
CALÇA CONFORT

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
Hacks de Tráfego
Como baixar seu CPM?
Reduzir o Custo por Mil Impressões (CPM) no Facebook Ads envolve várias estratégias.
Como você deve saber, o Facebook cobra por alcance (a cada mil impressões), independente dos objetivos de campanha (seja conversão, mensagem, engajamento etc).
Isso significa que a cada mil pessoas que verem o seu anúncio, o Facebook irá te cobrar um valor “X”, independentemente de conversões ou não conversões.
Esse valor “X” é o que chamamos de Custo por Mil impressões (CPM).
Uma questão importante é…
Como é calculado o CPM pelo Facebook?
Para cada conjunto de anúncio, o CPM pode ser um valor diferente.
Isso quer dizer que para alguns conjuntos de anúncio você pode pagar R$8,00, e para outros conjuntos, R$120.
COMO O FACEBOOK DETERMINA O PREÇO DE CADA CPM?
O Facebook determina o valor de cada CPM através de um Leilão de Anúncios.
O Leilão funciona assim:
Assim que sua campanha é colocada em “análise” o Facebook irá comparar seu: público alvo do Conjunto de Anúncios, o seu anúncio (copy, video, formato, CTA), e sua estrutura de funil (páginas de destinos, endereços de URL, copy, imagens, preços, histórico, etc.) com todos os concorrentes que também estão anunciando para o mesmo público selecionado.
Quem tiver a maior pontuação, ganha o leilão, e paga menos no CPM.
Quem tiver menos pontuação, aparecerá para menos pessoas e pagará mais no CPM.
A pontuação de se baseia em 3 categorias:
– Valor para o indivíduo: a sua copy/vídeo faz sentido para aquela pessoa? Será que alguém que gosta de um time de futebol A gostaria de ficar vendo anúncio sobre um time B? Se a resposta for não, é melhor mudar o seu anúncio.
– Probabilidade de conversão: Aqui o Facebook através de IA, cria uma probabilidade de uma pessoa converter no seu funil. Velocidade de páginas e congruências entre promessas x entregas são um fator determinante para vencer este ponto.
– Lance: Por último, quem estiver disposto a gastar mais para levar o cliente, sempre terá uma certa vantagem.
Se você vencer em todos esses pontos, terá vantagem contra sua concorrência.
Quando você descobrir uma loja escalada (com mais de 100 anúncios), faça a engenharia reversa e entenda o porquê ela está vencendo no leilão. Sempre terá duas respostas:
1) Ou ele está cumprindo com todos os pontos acima e vencendo os concorrentes
2) Ou ele está anunciando sozinho aquele tipo de produto, para aquele tipo de cliente, o que permite com que ele esteja livre de competição.
DICAS PRÁTICAS PARA BAIXAR O SEU CPM
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a baixar o seu custo por mil impressões:
Segmentação eficaz: Refine seu público-alvo. Quanto mais específico for o seu público, menor será o CPM. Use dados demográficos, interesses e comportamentos para segmentar melhor quem vê seus anúncios.
Teste de criativos: Faça testes A/B com diferentes tipos de anúncios, imagens, textos e vídeos para descobrir qual gera melhor engajamento com o menor custo.
Aprimoramento da relevância: Anúncios relevantes têm melhor desempenho e custam menos. Certifique-se de que seu anúncio está alinhado com os interesses do seu público para aumentar a relevância.
Otimização da landing page: Garanta que a página para onde seu anúncio direciona seja relevante e tenha um carregamento rápido, o que pode influenciar o custo do anúncio.
Escala de lances: Teste diferentes estratégias de lance. Às vezes, começar com lances mais baixos e, em seguida, ajustar com base no desempenho pode ajudar a reduzir o custo.
Horário de exibição: Experimente diferentes horários para exibir seus anúncios. Às vezes, determinados horários podem ter um CPM mais baixo.
Audiências personalizadas: Use listas de remarketing ou crie audiências personalizadas com base em interações anteriores para alcançar pessoas mais propensas a se envolver com seus anúncios.
Avalie a concorrência: Mantenha-se atualizado sobre o que os concorrentes estão fazendo. Às vezes, ajustar sua estratégia em relação ao mercado pode ajudar a reduzir o custo.
Orçamento e duração do anúncio: Distribua seu orçamento de maneira inteligente e experimente diferentes períodos de veiculação dos anúncios para otimizar os resultados.
Lembre-se de que o Facebook Ads é dinâmico, e é importante acompanhar regularmente o desempenho de seus anúncios para ajustar estratégias conforme necessário.
Tudo o que falamos aqui são testes, e funcionam de maneira diferente, para diferentes tipos de dropshippers.
Gostou?
Então vamos vender!
CAC 0
MODELANDO LOJAS
Modelar não é copiar.
Modelar uma loja de dropshipping não dar “CTRL – C, CTRL – V” na copy, cores da loja, imagens e oferta.
Modelar uma loja é entender a engenharia reversa do porquê uma loja tem vendido tanto, e conseguir superá-la.
QUEM EU DEVO MODELAR
Na vida, nós devemos modelar quem dá certo.
Assim que você perceber uma loja que sempre tem produtos escalados, você pode adquiri-lá como modelo e passar a estudar suas estratégias.
Estes são 3 pontos para se atentar ao descobrir uma loja vencedora para modelar:
1 – Como ela faz criativos
2 – Como ela oferta (preço, descontos, brindes etc)
3 – Como ela comunica seu produto ( no criativo e na página de vendas)
No ponto número 1, você vai endenter um dos principais pontos para vender: o criativo: existe algum padrão que este loja usa para fazer criativos escalados (+100 anúncios)?
Se sim, você deve usar os mesmos padrões para você.
Um exemplo comum usado por lojas famosas como Corato e Izzat, é o uso de criativos próprios, com rosto de pessoas comuns (muitas vezes, dos próprios donos).
No ponto 2, você vai descobrir o que de fato faz um cliente comprar: oferta.
Se você quer vencer um concorrente que está escalado, vai precisar de uma oferta mais agressiva. Se ele oferece o “compre 1 leve 2”, você precisará de um “compre 1 leve 5”.
Quanto mais agressiva for sua oferta, mais interesse despertará no seu cliente.
E por último, no ponto 3, você entenderá como esta loja se comunica com seu cliente.
Na maior parte das vezes, existe uma congruência na comunicação, que começa desde o criativo…
E vai até a página de venda, checkout, suporte e redes sociais.
Quanto mais honesta, clara, e constante for sua comunicação, mais o Facebook estará disposto a entregar o seu anúncio em um menor CPM, e mais seu cliente se sentirá confortável em comprar da sua loja.
Dica BÔNUS: como ela encontra bons fornecedores.
Aqui, você precisará entender a logística que ela usa para entregar seus produtos.
Sempre comece pelo Aliexpress, depois consulte importadores de drop, como a Drop Fast (fornecedora indicada no Infodrop money 2).
Assim, você terá uma noção se o seu concorrente compra do Aliexpress, de fornecedores nacionais, se compra em quantidades grandes para abaixar o preço, ou se possivelmente está aplicando golpes, por ter um produto extremamente barato.
Gostou?
Então vamos às vendas!
Por hoje é isso!
No próximo Infodrop Money tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado ou dúvidas sobre o conteúdo.
Muito obrigado por ter lido até aqui.
Atenciosamente,
Equipe Identify