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INFODROP MONEY #8

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.

5 minutos de leitura


INFODROP MONEY

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.


O que é o InfoDrop Money?

O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers. 

Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.

O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:

Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop

Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.


Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!

Atenciosamente,

Equipe Identify




Índice:


– Tendência 

– Influencers vendem R$40 milhões em lives

– Tendências do momento

– Hacks de Tráfego

– CAC 0




Tendência


Influencers vendem R$40 milhões em uma única live

Muito se sabe atualmente sobre o poder dos influencers digitais.

Mas pouco se fala sobre as muitas maneiras na qual se pode usar um influencers para aumentar as vendas de um ecommerce.

Em 2023 as influencers Larissa Manoela e Maísa surpreenderam a todos ao venderem quarenta milhões de reais em uma única live.

As vendas foram do produto da farmacêutica Cimed em parceria com a empresa de doces Fini, para um produto chamado “Carmed”, protetor labial para jovens.

O intuito da live era vender para empresários farmacêuticos (donos de farmácias), mas ganhou notoriedade ao escalar as vendas para o público final (jovens, adolescentes, etc.) através de um link para um e-commerce da farmacêutica.

O resultado? R$40.000.000,00 em vendas.

Fazer parcerias com influenciadores é uma chave que pode ser ainda mais explorada por dropshippers.

Existem algumas regras básicas para que uma parceria seja um sucesso:

– Você precisa ter o produto em mãos (para testá-lo e enviá-lo ao influencer)

– Você precisa ter um bom produto ( a maioria dos influencers não vão aceitar divulgar um produto defeituoso)

– De preferência, precisa de um fornecedor no Brasil. Ou bom fornecedor chinês para não atrasar as entregas ou baixar a qualidade da matéria prima durante os envios!

Gostou?

Temos certeza que olhar para esse tipo de estratégia pode melhorar o seu CAC e diversificar as suas fontes de aquisição!


Vamos às vendas!



O Décimo Terceiro Chegou

Fim de ano chegou…

E o “décimo terceiro” também.

Para quem não sabe, dentro do regime de trabalho “CLT”, os trabalhadores têm direito a um décimo terceiro salário (um salário a mais por ano).


Na grande maioria das vezes este décimo terceiro é pago metade no mês 11, e a outra metade no mês 12.

Isso abre portas para que as pessoas gastem mais.

Mas o que pode fazer uma pessoa gastar mais?

Na maioria das vezes, uma “desculpa para gastar” é o motivo.

Campanha de Natal, Ano novo e feriados geram um “motivo racional” para fazer com que as pessoas abram a carteira e gastem mais.

O processo de compras pode ser simplificado da seguinte maneira:

As pessoas decidem comprar por um motivo emocional, mas elas precisam dessa “desculpa” para gastar, e assim não se sentirem culpadas ou “erradas” ao tomarem esta atitude.

É isso que pode ajudar você a vender mais:

Aproveitar cada data especial de ano (ou cada “desculpa”)  que o seu cliente precisa para comprar!

Prepare seu banner, cor da loja, anúncios e campanhas de email marketing e whatsapp…

O décimo terceiro chegou com o fim de ano, e com eles a hora mais lucrativa do dropshipping.



Vamos vender mais!




Tendências do Momento

TÊNIS

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.


PULSEIRA DO INFINITO

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui



TALHERES

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui





Hacks de Tráfego

Pagando menos pelo seu tráfego

Uma das melhores maneiras de ganhar mais…

É gastando menos.

Parece óbvio, mas é justamente o óbvio que impede que centenas de milhares de pessoas todos os dias não alcancem seus objetivos:

Não ir para academia, não entregar um relatório no prazo, procrastinar os estudos…

E assim por diante.

Dentro do dropshipping, existe uma maneira de você baratear o custo do seu tráfego, ajustando apenas a sua página de vendas.

Quanto melhor e mais rápida for sua página de vendas, mais pessoas chegam ao destino da página…

E mais vendas você faz.

A maneira como recomendamos você saber se sua página de vendas está performando bem é usando este site chamado Page Speed.

Nele, você tem uma análise gratuita da velocidade e qualidade da sua página de vendas…

Basta apenas colocar sua URL e dar prosseguimento na análise.

Automaticamente o Page Speed apontará alguns pontos que você precisa otimizar na sua página de vendas.

A partir de então ficará mais fácil saber o que fazer, para resolver este problema na sua loja.

Para acessar o Page Speed…

Basta clicar aqui:  Page Speed.

Você também pode ler este artigo e descobrir como diminuir o peso das imagens da sua página de venda (isso sempre te ajuda a ter uma velocidade maior automaticamente), é só clicar aqui.


Gostou? Então vamos vender!




CAC 0

COMO DIMINUIR O SEU CAC E DIFERENCIAR SUA LOJA

Você sabe qual é a melhor maneira de diferenciar a sua loja, abaixar o seu CTR e possivelmente aumentar as suas vendas?

Existe um ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”.

Talvez não seja uma verdade absoluta…

Mas no caso do dropshipping com certeza é uma grande verdade. Principalmente com o atual nível de sofisticação do mercado.

É por isso que escrevemos esta sessão no Infodropmoney:

Para te dizer que uma das melhores coisas a se fazer para se diferenciar no mercado…

É ter um criativo personalizado.

Essa é a “primeira impressão” que o cliente tem com a sua loja.

A maioria das pessoas no dropshipping apenas “copiam e colam” criativos.

Isso com certeza é bom para aumentar a velocidade nos seus testes…

Mas isso te dá algumas desvantagens:

1 – O Facebook pode perceber que a sua mídia é igual a de um concorrente que está mais escalado que você.  Isso significa que ao decidir quem vencerá o leilão, o Facebook irá preferir entregar os melhores clientes para a pessoa que está gastando mais em anúncios (seu concorrente).

2 –  As pessoas que estão sendo impactados pelos anúncios tem a sensação que “já viram essa propaganda em outro lugar”. Isso acontece porque várias pessoas estão copiando e rodando os mesmos criativos. Isso faz com ela não clique no seu anúncio, por acreditar que já sabe a sua oferta, e por isso seu CTR ficar caro, e suas vendas também.

3 – Muitos dropshippers investem em anúncios com “atores chineses”. O brasileiro comum tem um certo preconceito com os produtos da China. Todas as vezes que ele enxerga um chinês em um anúncio, pode assimilar isso a um produto de baixa qualidade, e pior: pode pensar que este produto é da Aliexpress, e que não vale a pena comprar na sua loja.

É por isso que recomendamos, quando um produto já está validado, a compra deste mesmo item e a gravação de criativos caseiros, com imagens de pessoas brasileiras e gravação de áudio natural de brasileiros para brasileiros, como sempre fizeram grandes lojas de dropshipping, como Corato e Izzat.

Essas lojas, com criativos personalizados, sempre evitam os 3 primeiros pontos apresentados acima, e saem na frente da concorrência lucrando muito mais!

Gostou?

Então vamos às vendas!



Por hoje é isso!

No próximo Infodrop Money tem mais!

Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado ou dúvidas sobre o conteúdo.

Muito obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente,

Equipe Identify