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INFODROP MONEY #7

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.

9 minutos de leitura

O que é o InfoDrop Money?

O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers. 

Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.

O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:

Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…

Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.


Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!

Atenciosamente,

Equipe Identify



Índice:


– Tendência 

– 2024 chegou: Como se preparar

– Tendências do momento

– Hacks de Tráfego

– CAC 0




Tendência


Influenciadores lucrativos: o que você não sabia sobre marketing de influência


Usar influenciadores para vender está cada dia mais em alta no Brasil.

Mas mesmo que o tema tenha ganhado relevância nos últimos anos, muitos empreendedores ainda não tem noção dos ganhos que um influencer pode ter para o seu ecommerce.

Segundos dados da empresa Influency.me, para cada dólar gasto em marketing de influência, os profissionais de marketing veem uma média de US$ 7,65 em valor de mídia ganho devolvido. 


Dentre os vários objetivos de marketing que podemos usar os influencers, os mais usados são:




O gráfico acima se refere ao cenário geral, do mercado “tradicional” de empresas.

Mas…

Para um dropshipper, existem 3 grandes benefícios em usar influencers para sua loja que talvez você ainda não esteja enxergando:



1) Você tem criativos personalizados.

Um dos motivos pelos quais muita gente não compra em determinadas lojas de drop, é o fato da saturação de um criativo:

Várias lojas usam os mesmos cortes de vídeos para vender o mesmo produto.

O cliente sente que ele já viu aquele anúncio antes, e não clica no criativo.

Isso abaixo CTR, e traz prejuízo para o seu bolso,

Com influencers, você tem a oportunidade de fazer com que ele fale o nome da sua loja, mostre o rosto, e faça algo personalizado…

Assim, o cliente sabe que sua loja é brasileira, e que seu produto não é “mais uma daquelas porcarias da China”.

A curiosidade para saber mais do seu cliente aumenta, seu CTR aumenta, seu lucro aumenta.


2) Você pode criar uma base de seguidores orgânicos

Melhor do que vender, é vender para quem é seguidor e acredita no seu trabalho.

A venda para essas pessoas se torna mais barata, porque o nível de dúvidas e receios do cliente é menor para com a sua loja.

Talvez o cliente não tenha comprado quando viu a campanha no story do influencer, mas ele pode efetuar a compra tempos depois, após seguir o Instagram da sua loja.


3) Venda direta

Por último, mas não menos importante…

Você pode fazer mais vendas imediatamente após o influencer postar o seu produto dentro do próprio perfil!

O único cuidado que você deve ter, é este:

Influencers que já anunciam com recorrência lojas/produtos concorrentes provavelmente não trará tantos resultados como aqueles que não fazem propaganda sempre.

Ou seja, se o influencer não vive anunciando, o seguidor dele tem uma sensação de “surpresa” e curiosidade quando o vê indicando um novo produto.

Isso gera vendas.

O resultado oposto acontece com quem anuncia todos os dias várias parcerias com vários produtos e lojas diferentes.


DICA BÔNUS #1

Aposte em micro influencers.

Perfis de 2 mil…3mil… 4mil…5 mil…6 mil seguidores podem te trazer resultados surpreendentes para suas vendas diretas!

Isso porque a base de seguidores destes influencers são mais engajados/próximos (conversam no direct, nos comentários etc), e também porque estes influencers tendem a não postar propagandas e parcerias com marcas todos os dias.



DICA BÔNUS #2


Se você deseja vender sempre com influencers, entregue bons produtos.

Entregar produtos ruins e que demoram muito para chegar com certeza vai atrapalhar seu relacionamento com os influencers, e principalmente com o cliente final.

Entregando bons produtos, você terá inclusive vendas orgânicas, de indicações de clientes atuais.


DICA BÔNUS #3

Muitos micro influencers aceitam ganhar apenas o produto de graça, sem que você precise pagar para ele um valor a mais.

Isso com certeza pode economizar uma grana e te ajudar a alavancar sua operação!


Gostou?

Clique no link abaixo e use nossa Biblioteca de Influenciadores para começar as suas bucas!


[ACESSAR BIBLIOTECA DE INFLUENCIADORES]





2024 Chegou

Você sabe quais são as principais datas ou feriados de um ano? Não?

Aproveitando que estamos nos últimos meses de 2023, para separar para você as principais datas comemorativas para o ano de 2024.

Datas comemorativas são importantes porque elas criam um “clima” propício para as vendas.

Ou seja, a tendência das pessoas dentro de uma data comemorativa ou feriados é gastar:

Seja com presentes, seja com lazer ou alguma necessidade pessoal.

Cabe aos dropshippers aproveitar este momento onde a “carteira do cliente está mais aberta” para vender a cada dia mais!


Primeiro, vamos pontuar os feriados nacionais de 2024:

  • 1° de janeiro – Confraternização Universal

  • 29 de março – Paixão de Cristo

  • 21 de abril – Dia de Tiradentes

  • 1° de maio – Dia do Trabalho

  • 07 de setembro – Independência do Brasil

  • 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida

  • 02 de novembro – Dia de Finados

  • 15 de novembro – Dia da Proclamação da República

  • 25 de dezembro – Natal

Agora, vamos as principais datas comemorativas para ecommerces:

  • 30 de janeiro – Dia da Saudade

  • 13 de fevereiro – Carnaval

  • 14 de fevereiro – Valentine’s Day

  • 08 de março – Dia da Mulher

  • 15 de março – Dia do Consumidor

  • 31 de março – Páscoa

  • 12 de maio – Dia das Mães

  • 25 de maio – Dia do Orgulho Nerd

  • 12 de junho – Dia dos Namorados

  • 28 de junho – Dia do Orgulho LGBT

  • 13 de julho – Dia do Rock

  • 30 de julho – Dia dos Amigos

  • 11 de agosto – Dia dos Pais

  • 15 de agosto – Dia dos Solteiros

  • Começo de setembro – Semana do Brasil

  • 13 de setembro – Dia da Cachaça

  • 15 de setembro – Dia do Cliente

  • 12 de outubro – Dia das Crianças

  • 31 de outubro – Dia das Bruxas (Halloween)

  • 29 de novembro – Black Friday

  • 02 de dezembro – Cyber Monday

  • 25 de dezembro – Natal

  • 31 de dezembro – Réveillon

Fora isso, existem outras datas, umas menos famosas, mas que podem te ajudar nas vendas e criar um álibi para vender mais, através de uma nova campanha.

Como por exemplo no dia 15 de julho, o dia do homem, ou em 11 de agosto, o dia do estudante.

COMO USAR DATAS COMEMORATIVAS/FERIADOS?

Donos de ecommerces usam essas datas como “desculpa” para criar campanhas de marketing.

Essas campanhas podem ser:

– Cupons de desconto no checkout (Ex: use o cupom BLUSA20, ganhe 20%OFF)


– Desconto em determinados produtos ou coleções (Ex: todas as bolsas, 50%off)


– Brindes que acompanham a venda do produto (Ex: compre um copo, ganhe um canudo personalizado)


Fora isso, é necessário adicionar a campanha um gatilho de escassez:

Se possível, nos banners, anúncios e página do produto, deixe claro quando termina:

– “É só na semana do consumidor”

– “Apenas no dia dos pais, por 24h”

– “Acaba hoje no dia das crianças”



Isso faz com que o cliente tenha um impulso maior por tomar uma decisão!

Gostou?

Então se prepara e vamos vender muito em 2024!




Tendências do Momento

Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento em anúncios nos últimos dias!

Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento” na Biblioteca de Anúncios!


CALÇA ELÁSTICA

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui


Capa para Cadeira

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui



Travesseiro Ergonômico

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui




Hacks de Tráfego

Novas dicas de tráfego gratuito

Existem algumas formas de levar tráfego gratuitamente para o seu site.

No Infodrop Money passado, você aprendeu como utilizar vídeos virais para vender seus produtos.

Hoje, nós queremos mostrar um passo a passo resumido de como você pode trazer tráfego gratuito para o seu site.

Você vai aprender sobre como usar o Tráfego Gratuito para fazer as suas vendas, e atingir 10k em 90 dias.

São 3 novas maneiras de anunciar seu produto com tráfego gratuito.

É isso que aprenderemos agora de maneira prática e resumida!


01 MARKETPLACE NO FACEBOOK

O marketplace no Facebook é um lugar, dentro do Facebook, que se parece com a OLX ou o Mercado Livre.

PARA CRIAR UM ANÚNCIO NO MARKETPLACE DO FACEBOOK:


– Acesse o marketplace dentro do aplicativo do Facebook pela sua conta

– Clique em “criar anúncio” e adicione fotos com fundos brancos do seu produto

– Adicione também fotos com fundos contextualizados (varie o ângulo das fotos, com imagens da parte superior, inferior, dos lados e com a demonstração de uso do produto)

– Use uma média de 8 fotos por anúncio

– Quanto menor o preço que você conseguir colocar, mais vantajoso para o cliente (lembre-se: você não está pagando tráfego aqui)

– Publique seu anúncio

Quando as pessoas começarem a te chamar para saber mais, finalize a venda pelo seu site ou pelo WhatsApp/Messenger, conforme você acreditar ser mais fácil para o cliente.



02 INFLUENCIADORES POR COMISSÃO

ANTES DE COMEÇAR A TRABALHAR COM INFLUENCIADOR…

Lembre-se:

– Tenha uma loja pronta


– Encontre um PPM validado


– Tenha uma página com copy, mídias e oferta irresistível pronta


DICAS PARA PLANEJAR A PRECIFICAÇÃO NA HORA DE FECHAR COM UM INFLUENCER:


– Fechar parcerias com influenciador 100% por comissão


– Comissão de lucro para o influenciador de 15% – 25% sobre o preço total de vendas pagas

– Definir tipos de anúncios desejados


– Definir criação ou não de cupons de descontos personalizados


SUGESTÃO PARA ESCOLHA DE INFLUENCIADORES:


No Instagram

– Nanoinfluenciadores (1k – 10k de seguidores)


– Micros (10k a 50k de seguidores)

No YouTube


Influenciadores de 5k a 50k de inscritos

03 GRUPOS DE FACEBOOK

COMO VENDER EM GRUPOS DE FACEBOOK

– Entrar em grupos relacionados ao seu produto


– Faça anúncios de venda direto da mesma maneira como você fez no Marketplace do Facebook.

– Você também pode fazer um post de anúncio “indireto”.

Ex: “Pessoal, olha só esse produto que eu descobri na internet. Ele realmente me ajuda a descascar legumes de maneira muito mais rápida. Vocês já testaram? Eles deixaram uma promoção com 10%off vou compartilhar com vocês.

– Adicione o link e faça a publicação.

– Lembre-se de não fazer spam



É claro que é sempre melhor ter dinheiro para investir em tráfego pago.

Mas cada pessoa tem seu momento, e para cada momento existem estratégias diferentes para serem usadas!

Gostou?

Vamos vender!

Tem dúvidas? Mande uma mensagem ao nosso suporte!



CAC 0

COMO DIMINUIR TROCAS E CANCELAMENTOS DE COMPRAS?


Uma das melhores maneiras de gastar menos em tráfego, e lucrar mais…

É diminuindo os problemas que você tem com trocas e cancelamentos de compras.

Se você diminui as trocas e cancelamentos de compras, além de diminuir o tempo desperdiçado resolvendo esse tipo de problema…

Você também economiza dinheiro de fretes e produtos perdidos.

Talvez você não saiba…


Mas abaixo estão os principais fatores que levam um cliente a não comprar novamente, não indicar a sua loja para terceiros e/ou cancelar uma compra:


1) Receber algo diferente do que foi anunciado


2) Falta de comunicação e informação sobre a entrega



3) Demora para a entrega do produto



Ou seja:
 

Se você evitar esses pontos, conseguirá aumentar seu lucro com recompras e indicações de novos clientes, e diminuir seu custo por aquisição de cliente (CAC).

Se você tem operação de produtos da China, sabe que nem todos esses 3 pontos estão 100% sob o seu controle.

Na maioria das vezes, esse problema se resolve em um único fator: o fornecedor.

Com um bom fornecedor, você entrega exatamente o produto que estava nas imagens, de maneira rápida, e com informações claras e verdadeiras.

Por isso, para cortar o mal pela raíz…

O segredo é escolher bons fornecedores.

Se você tem um bom fornecedor, o cliente terá um bom produto, em um excelente prazo de entrega.



COMO SABER SE O FORNECEDOR DA ALIEXPRESS É BOM?


Depois de anos de teste…

Aqui estão o principal dado que pode te ajudar a entender se determinado fornecedor é realmente bom:

– Se certifique que o produto que será enviado é o mesmo que chegará ao cliente através da nota que o Aliexpress dá ao fornecedor, e da nota que os clientes dão ao produto nos comentários do Aliexpress.



*Notas acima de 9 para fornecedor e 4.8 do produtos são excelentes

Na grande maioria das vezes, se ater a estes 2 detalhes te economizam inúmeras dores de cabeça.




DICA EXTRA

Fatores que podem melhorar ainda mais o seu relacionamento com o cliente:


1) Tenha um funil de acompanhamento perto do cliente para atualizá-lo do status da sua compra, sempre mandando mensagens e deixando claro o passo a passo de todo o processo até chegar o produto na casa do cliente.


Ferramentas como Reportana entregam funis de acompanhamento pré prontos para você mandar mensagens automáticas via Whatsapp e/ou email todas as vezes que o seu fornecedor mudar o status de envio do seu produto.


Se você fizer bem feito os pontos número 1, seu cliente ficará menos insatisfeito com a possível demora na entrega do produto!

Gostou?


Então vamos às vendas!



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Por hoje é isso!

No próximo Infodrop Money tem mais!

Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado ou dúvidas sobre o conteúdo.

Muito obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente,

Equipe Identify