O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify.
Índice:
– Tendência
– O Natal Vem aí
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
Tendência
Clientes lucrativos: dados que você precisa saber sobre o ecommerce no Brasil
Há poucos meses foi divulgado um estudo feito pela NielsenIQEbit.
A empresa de search, após uma rigorosa pesquisa de mercado, revelou alguns dados interessantes sobre o comportamento do público consumidor de lojas virtuais no Brasil.
A Identify teve acesso a estes dados e separou os itens de maior relevância para o Infodrop Money desta semana.
Com estes dados em mãos, você pode projetar a sua operação e ter maior consciência das estratégias abordadas!
Vamos lá:
- Em 2022 foram gastos R$262,7 bilhões em compras de lojas virtuais (crescimento de 1,6 se comparado ao ano anterior);
- O número de pessoas que compram em ecommerces aumentou em 24%, no mesmo período;
- 68% do público consumidor brasileiro tem mais de 35 anos;
- Este perfil compra majoritariamente: alimentos e bebidas; itens de casa e decoração;Construção e Ferramentas; Eletrodomésticos; gastos com saúde; perfumaria e cosméticos (primeiro no ranking geral);
- 34,8% do público ganha entre 4 e 10 salários mínimos (a maior fatia);
- 57% do público consumidor são mulheres;
- Em média, o início do ano tende a ser mais aquecido do que o fim, mesmo com Black Friday e Natal no mês 11 e 12 (2021 e 2022);
- A maior parte das pesquisas de compra são feitas durante a semana pelos consumidores;
- Sites de buscas são responsáveis por 24% de todo o tráfego para ecommerces, Redes Sociais 23% e busca direta para o nome da loja, 25%;
- Em 2022, 72% dos consumidores brasileiros fizeram alguma compra em sites estrangeiros;
- O ticket médio (valor médio) gasto por compra em 2022 foi de R$443,00.
E aí, gostou?
Essas informações podem te ajudar a definir os próximos passos da sua operação!
Boas vendas!
O Natal Vem Aí
Um dos melhores meses para vender está chegando!
E o melhor tempo para se preparar… é agora!
O Natal, como se sabe, é um evento onde naturalmente existe um impulso populacional para gastar:
Pessoas assalariadas ganham o famoso décimo terceiro salário, os filhos, sobrinhos, netos e pais precisam ganhar presentes…
E as casas precisam estar devidamente decoradas.
É um ambiente perfeito para quem quer vender online!
E quem sair na frente… vence!
No ano passado, inúmeros itens de decoração de natal estiveram entre os mais vendidos.
Como este refletor, por exemplo:
Nós recomendamos fortemente que itens de decoração de natal estejam na sua esteira de produtos desde o final de novembro para teste!
Capas de cadeira, mesa, roupas e tudo que remeta a temática natalina pode vender muito e colocar dinheiro no seu bolso!
Fique atento, o Natal vem aí!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento em anúncios nos últimos dias!
Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento” na Biblioteca de Anúncios!
Inalador
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
Carteira Carbono
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
Bolsa Impermeável
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
Hacks de Tráfego
Sem dinheiro para investir em tráfego?
O ideal, ao começar com qualquer empreendimento, é ter muito dinheiro em caixa, para fazer ele “virar”, dar lucro, no menor prazo possível.
Há pouco mais de 20 anos atrás, era simplesmente impensável começar uma empresa lucrativa sem praticamente nenhum investimento.
Para se ter noção, uma franquia do McDonalds pode demorar de 1 a 3 anos para dar lucro, e pagar o investimento inicial.
Detalhe: abrir uma franquia custa mais de R$2.6 milhões de reais.
O digital veio para quebrar paradigmas.
Mas embora ninguém precise de dois milhões para começar um empreendimento digital, o ideal ainda continua sendo ter um pouco de dinheiro para investir e testar as fontes de tráfego.
Como sabemos que o mundo real não é um mundo ideal, trouxemos uma dica muito importante para quem não tem caixa para tráfego:
VÍDEOS VIRAIS
Como falado anteriormente, essa estratégia se destina a quem não tem caixa para investir em tráfego pago.
Basicamente ela se divide assim:
1) Procure no TikTok vídeos com a hastag #tiktokmademebuyit;
2) De preferência procure vídeos estrangeiros;
3) Entenda quais são os produtos que estão viralizados no exterior mas ainda não foram muito divulgados no Brasil;
4) Compre um produto destes produtos e faça vídeo você mesmo OU baixe os vídeos existentes, edite de uma maneira mais “abrasileirada”, e poste em seu canal do TikTok;
5) Agora adicione o link da sua loja na bio do seu TikTok e na leganda do produto;
É praticamente impossível manter uma constância de 5-10 produtos por semana e não conseguir levantar um caixa inicial nos 2 primeiros meses.
Gostou? Vamos às vendas!
CAC 0
Uma dica para diminuir o custo do seu CAC
Um dos fatores que fazem com que você gaste menos em tráfego, e venda mais, é a qualidade do seu criativo.
Quanto mais o público alvo se identificar com seu criativo, mais probabilidade você tem de vender todos os dias.
Qual o grande desafio?
O desafio é que muitas vezes fornecedores têm poucos vídeos para divulgação do produto.
Isso faz com que dezenas de lojas brasileiras anunciem com o mesmo vídeo.
Para agravar, muitas vezes pessoas orientais aparecem nos vídeos, o que causa menos identificação por parte dos compradores brasileiros que desconfiam que o produto é chinês, ou da aliexpress.
A melhor maneira de driblar isto é fazendo criativos próprios!
Se você reparar em um padrão muito interessante, a maioria das lojas escaladas no Brasil usam criativos que foram criados de maneira autoral.
Ou seja:
- A loja comprou o produto
- Esperou chegar e gravou vários ângulos de criativos, com pessoas brasileiras
- Testou um número muito grande de variações desses criativos
Quanto mais original e diferente, maior a percepção por parte dos compradores de que aquele conteúdo é novo, diferente dos demais anúncios que ele vê todos os dias na internet do mesmo produto.
QUAL O MOMENTO DE COMPRAR PRODUTOS?
Duas grande possibilidades:
- Quando você consegue ter 1 dia lucrativo, ainda no período de testes
- Quando você “sai no zero a zero” no período de testes, mas acredita muito no produto
Essa diferenciação da concorrência vai fazer você sair na frente.
Isso faz com que você gaste menos em tráfego, e lucre muito mais!
Vamos às vendas!
Por hoje é isso!
No próximo Infodrop Money tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui.
Atenciosamente,
Equipe Identify