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INFODROP MONEY #5

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.

6 minutos de leitura

INFODROP MONEY

O que é o InfoDrop Money?

O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers. 

Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.

O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:

Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…

Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.


Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!

Atenciosamente,

Equipe Identify





Índice:


– Tendência 

– A Black Friday Vem aí

– Tendências do momento

– Hacks de Tráfego

– CAC 0



Tendência

Minimal Club: Estratégias da Marca de R$25 milhões

A cada dia que se passa, no Brasil, fica mais conhecido um tipo de empresa: DNVBs.

DNVBs são marcas “nativamente digitais”. Ou seja, elas são lançadas na internet e vendidas para o consumidor final diretamente (em um ecommerce/landing page), sem passar por shoppings ou grandes lojas físicas como Havan, Renner ou Reserva.

A grande sacada de uma marca nativamente digital, é que ela tem um baixo custo para ser lançada, se comparada a marcas de modelo tradicional…

E o melhor de tudo: todo dropshipper pode criar uma DNVB a partir de sua operação de drop – assim como aconteceu com a Basiq ou a Churras King.

Não foi diferente com a Minimal Club. Que embora não tenha começado no modelo dropshipping, pode nos ensinar grandes lições de empreendedorismo digital.

Essa marca de roupas masculinas minimalistas foi criada durante a pandemia e, em 2021, vendeu R$4,1 milhões. 

Em 2022, ela quadruplicou seu faturamento para R$16 milhões de reais e foi avaliada em R$25 milhões de reais.

A equipe Identify decidiu pesquisar as principais características de sucesso de marcas como Minimal, Basiq e Churras King…

Esses são os 3 principais pontos:


1 – FOCO EM UM NICHO

É difícil ser grande quando se faz tudo ao mesmo tempo. 

Marcas como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza dominam as “lojas genéricas” pois seus investidores colocam milhões de reais durante muito tempo, para crescer sua marca até que o “marketing boca a boca” comece a fazer seu efeito.

Quando você foca sua operação para um nicho específico como produtos de moda masculinos ou facas de churrasco, a sua identidade fica mais forte na mente do seu cliente e você é capaz de vencer essa guerra de marketing.


2 – ALTO NÍVEL DE “PESSOALIDADE”

Pessoas compram de pessoas. Quanto mais naturalmente humana for a comunicação da sua marca com a sua audiência, melhor para suas vendas.

É por isso que comprar os produtos de drop e fazer seus criativos podem trazer tantos resultados. Porque só você tem aquele anúncio/criativo.

3 – FOCO NO CLIENTE

A primeira coisa que um dropshipper de sucesso deve fazer quando começar a ganhar dinheiro, se quiser montar uma DNVB, é destinar a maior parte do lucro para criar uma boa experiência para o usuário, por exemplo:

– Um fornecedor melhor
– Um prazo de entrega mais rápido
– Uma caixa mais bem elaborada
– Um atendimento mais rápido

4 – PENSAMENTO DE LONGO PRAZO

Crescer uma DNVB nem sempre será ultra rápido. Pode levar mais tempo do que simplesmente escalar um produto viral.

Mas os dados mostram que marcas DNVBs vendem com mais constância o mesmo produto, durante anos, ao passo que lojas de drop tendem a ter uma vida útil extremamente curta, embora lucrativa.

Se você quiser ter uma empresa duradoura e lucrativa durante décadas, esse é um pensamento que você precisa manter.

BÔNUS  – USO DE INFLUENCIADORES


Voltando ao ponto 2, ter uma comunicação humanizada é uma das melhores coisas a se fazer.

Usar influenciadores é um canal ainda pouco utilizado no Brasil, e muito barato (para micro e médios influencers).

Quanto mais forte você usar este canal de aquisição de cliente, mais forte será sua marca no longo prazo.

Lembre-se: você pode usar nossa biblioteca de influencers quando quiser!

Você tem uma boa ideia?

Fique de olho, a próxima DNVB multimilionária pode ser a sua!






Black Friday Vem Aí

Você já se programou para a Black Friday?

A Black Friday acontece dia 24 de novembro (mês 11).

Sem dúvida, em se tratando de ecommerces, é um dos feriados mais aguardados no ano.

Como você deve imaginar, as maiores empresas do mercado também se preparam o ano inteiro para soltar promoções e capturar a atenção dos clientes.

Nós separamos alguns pontos que você pode se atentar para ficar preparado nesta data:

1 – ANUNCIAR UM MÊS ANTES

Existem estratégias que te permitem anunciar um mês antes da Black Friday. Isso porque o custo para anunciar no período de Black Friday é muito alto, pela competição de anunciantes.

Você pode criar um grupo no WhatsApp e colocar pessoas que estão interessados em comprar algum bem de consumo de maneira muito barata, como tênis, cadeiras, eletroeletrônicos etc.

Falamos mais sobre essas estratégias no Infodropmoney 2 e 3 na segunda sessão de cada edição!


2 – VENDER O QUE SE VENDE, SÓ QUE MAIS BARATO

A ideia é encontrar produtos que as pessoas já compram pela internet normalmente e cujos preços já são conhecidos pelo público em geral. Após isso, basta fazer uma oferta agressiva de desconto para chamar a atenção dos consumidores, antes de começar a Black Friday!

Ex: as pessoas já acreditam que tênis da Nike custam R$300, no mínimo.

Se alguma marca oferecer na Black Friday uma liquidação por R$150, o consumidor final ficará interessado na compra.

Isso pode ser feito com chapinhas para cabelo, vestuários e qualquer coisa que costumeiramente as pessoas compram na internet.

3 – “PESSOALIZAR” A SUA OFERTA

Um dos maiores desafios de grandes empresas é fazer sua marca parecer humana.

Quando se tem uma operação de drop, é possível deixar esta operação mais humanizada, com pessoas reais aparecendo em anúncios, como é o caso das Lojas Corato.

Quanto mais humanizada, mais conexão você terá com seu cliente e menos objeções ele terá na hora da compra!

Gostou das nossas dicas?

Fique preparado…

A Black Friday vem aí…



Tendências do Momento

Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento em anúncios nos últimos dias!

Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento” na Biblioteca de Anúncios!


Mini Câmera de Segurança

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui



Bolsa de Couro Feminina

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui



Calça Cargo Masculina

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui






Hacks de Tráfego

USANDO O PODER DO GOOGLE AO SEU FAVOR

Todos sabemos que fazer tráfego para escalar uma operação de drop é essencial.

Tanto é verdade, que a maioria das pessoas que vendem com dropshipping, usam o Facebook Ads como ferramenta de anúncios principal.

Mas…

Você já ouviu falar em Google Ads? Creio que sim…

O Google Ads possui talvez a maior e mais complexa máquina de anúncios no mercado digital hoje em dia.

Os anúncios do Google são exibidos dentro de sites na internet, na Rede de Pesquisa, no YouTube além de empresas parceiras, como pesquisas no Bing e em dispositivos Androids.

NEM TUDO PRECISA SER DIFÍCIL

Mas calma, nem tudo precisa ser difícil e complexo!

Existe uma estratégia simples que pode te trazer lucro ainda essa semana…

Essa estratégia basicamente consiste em você anunciar comprando a palavra chave da sua loja e produto.

Basicamente, você anuncia na Rede de Pesquisa, comprando a palavra chave da sua loja + o nome do seu produto e, se desejar,  o nome da sua loja + reclame aqui.

Muitos clientes, antes de finalizar a compra no seu site, vão para o Google a procura de mais informações da sua loja…

Outros deixam para comprar depois, com mais calma, e procuram no Google as informações do produto que tinham visto na sua loja anteriormente, após um período de tempo.

Anunciar no Google faz com que você seja a primeira opção que eles veem, e aumenta a probabilidade de compra, funcionando como um remarketing.

BAIXO CUSTO

O melhor de tudo é que para anúncios de Rede de Pesquisa no Google…

Você só paga se o cliente clicar!

Você pode colocar R$20 ou R$50 por dia para investir…

Mas você só pagará se efetivamente os clientes estiverem clicando no seu anúncio.\

Ou seja: você não tem nada a perder!

Não se esqueça:

Rodar Facebook Ads + Google Ads torna a sua operação ainda mais poderosa!





CAC 0

Hack para operações pequenas

Uma das melhores maneiras de fazer um cliente comprar novamente na sua loja e indicar o seu produto…

É entregando uma boa experiência para o consumidor.

Para isso, vale a pena alguns sacrifícios quando se está começando.

Uma boa maneira de experiência para o consumidor é enviar o produto rápido.

No Brasil, sites como Shopee e Mercado Livre entregam em menos de 7 dias, na maioria das vezes.

Em operações pequenas com menos de 7 vendas por dia, os pedidos podem ser manualmente processados em fornecedores brasileiros através de sites como Shopee e Mercado Livre…

Dessa maneira, se o produto for bom, você poderá pedir indicações da sua loja para o cliente ou mandar um cupom de desconto para uma segunda compra!

São pequenas mudanças que fazem toda a diferença!

Vamos às vendas!





Por hoje é isso!

No próximo InfodropMoney tem mais!

Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.

Muito obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente,

Equipe Identify