O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor, e sua operação.
Atenciosamente,
Equipe Identify.
Índice
- Tendência Crescente
- O dia do cliente vem aí
- Tendências do momento
- Hacks de Tráfego
- CAC 0
- Fornecedores
TAXAÇÃO NO DROPSHIPPING
Mitos e Verdades
Muito se fala sobre a taxação no dropshipping.
Existem muitas mentiras disseminadas sobre o assunto, e a Equipe Identify resolveu estudar a fundo mistos e verdades, o que realmente está acontecendo, e como você pode se precaver com isso.
MITO: O IMPOSTO SOBRE A IMPORTAÇÃO É DE 60%
Antes das últimas movimentações de governo para criar este novo imposto, qualquer empresa que declarasse enviar uma encomenda sob pessoa física não pagava taxa nenhuma.
A taxação de 60% já existia, mas marketplaces como Aliexpress e Shein não precisavam arcar com estes custos (já que declaravam envio de mercadoria como pessoa física).
O que aconteceu, é que neste momento o governo intensificou a vigilância nos portos e aeroportos após ter criado um novo programa chamado “Remessa Conforme”.
É por isso que algumas compras na Shein e Aliexpress têm sido taxadas, algumas em 60%.
A média de produtos taxados pode variar, ficando em 20 produtos para cada 100 compras em alguns casos.
Como o Brasil tem literalmente milhões de novos produtos chegando em nossos portos e aeroportos todos os dias…
O governo não consegue fiscalizar encomenda por encomenda.
Por isso neste momento alguns pedidos são taxados com porcentagens variadas, e outros não.
Após empresas como Aliexpress e Shein aderirem 100% ao programa Remessa Conforme, a taxa irá cair para no máximo 17%.
O QUE REALMENTE VAI ACONTECER NOS PRÓXIMOS MESES?
A previsão de alguns contadores e especialistas é que o governo consiga “obrigar” essas grandes empresas a entrarem neste novo programa nos próximos 3 ou 4 meses.
Neste momento, existirá um período de “teste” para entender qual o real impacto desses impostos sobre a economia.
É por isso que existe uma probabilidade desta lei ser revogada ainda em 2023, ou começo de 2024.
O programa Remessa Conforme prevê um imposto de 17% de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Ou seja: está bem longe de 60%.
A partir do momento que empresas como Aliexpress aderirem 100% ao programa, esta taxa será cobrada no checkout da compra, e não ocorrerá nenhum risco de taxação em maior porcentagem, como pode acontecer hoje.
RISCOS DO PROGRAMA REMESSA CONFORME
O risco de importar da Aliexpress após a aderência ao programa é o seguinte:
– Até o momento, será obrigatório o logo da Aliexpressa na embalagem com o preço original do produto no site da Aliexpress.
Isso, claro, pode gerar uma quebra de confiança entre o consumidor final e o dropshipper.
Para driblar esta logo/etiqueta contida na Aliexpress, nós indicamos:
1 – Agente Chinês cadastrado no programa Remessa Conforme (nós indicamos um agente de confiança ao final desse relatório)
2 – Dropshipping nacional para pagar menos impostos (nós também indicamos um fornecedor nacional ao final deste relatório)
3 – Dropshipping internacional (onde não há imposto sobre importação).
COMO LIDAR COM O FUTURO
O que vai acontecer a partir de agora é o que em geral acontece quando há um aumento de imposto no mercado de varejo:
As empresas repassam os impostos ao consumidor final.
Ou seja, se o custo do produto aumentou 17%, o valor final do produto custará 17% mais caro.
Isso é o que fará a Shein, Aliexpress, Shopee e qualquer dropshipper de sucesso.
A única diferença, é que o uso de agentes da China e fornecedores nacionais ficará ainda mais forte.
É importante lembrar que mudanças e aumento de impostos são normais no mercado brasileiro, não há nada de incomum.
O mercado de drop já passou por momentos muito mais complicados e incertos, como em 2020, onde a China simplesmente fechou as portas das fábricas obrigatoriamente.
Mesmo assim, em 2020 foi o momento mais lucrativo para todo o mercado de drop.
Existem sempre oportunidades novas surgindo em momentos como este.
É impossível “acabar” o dropshipping, visto que ele é apenas um modelo de logística e o cliente final sempre precisará consumir produtos físicos.
Quem sair na frente agora, terá uma grande vantagem e lucratividade resultantes de uma adaptação mais rápida a esta nova realidade.
Estamos disponíveis para tirar toda e qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Identify
O DIA DO CLIENTE VEM AÍ

Se você não estava atento às mudanças, esse é o momento de despertar.
Como todo dropshipper, deve entender que datas especiais tornam o desejo de impulso de gastar mais fácil.
No dia 15 de Setembro é comemorado o Dia do Cliente!
E aqui vão algumas ideias para você fazer no seu ecommerce e aproveitar esta data:
– Campanha de leads para grupos no whatsapp prometendo um desconto específico. (Anúncios -> Landing Page -> WhatsApp). No dia prometido, você solta no grupo de WhatsApp o cupom e a data de término da campanha. Pode também chamar as pessoas no privado para vender o produto ofertado durante a campanha.
– Campanha de email marketing para base. Adicione um cupom de desconto na sua loja e mande para seus antigos clientes estes cupons via email e whatsapp, com o link da sua loja
– Cupom de desconto tradicional. Ou desconto no preço do produto (sem precisar usar cupom). Campanha de venda comum com promessa de desconto atrelada ao dia do cliente no criativo e página de vendas
– Presente + produto. “Na compra de um produto x durante a semana do dia do cliente, e ganhe este presente.”
Incrível, não é mesmo? Bora lucrar!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada aos produtos que mais tiveram aumento de vendas nos últimos dias!
Confira agora e saiba quais são estes produtos!
1 – CINTA MODELADORA
*Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
2 – BOTA DE INVERNO
*Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
3 – SUTIÃ COMPRE 1 LEVE 2
*Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
CAC 0
Uma das melhores maneiras de diminuir o custo de aquisição de clientes…
É usando influencers.
Com influencers, sua operação tem 3 grandes vantagens:
– A loja ganha credibilidade por apresentar personas relevantes no Instagram
– A loja vende mais, porque o público que acompanha o influencer começa a comprar
– Os anúncios convertam mais, porque os clientes pegam os stories do Instagram do influencer e transformam em criativos de tráfego pago.
Nós lançamos a Biblioteca de Influencers há pouco tempo, e você pode desfrutar dela o quanto quiser no plano Identify Premium.
Para ter acesso, basta garantir o plano premium e clicar na aba “Biblioteca de Influencers”, na página principal.

Clicando no ícone de funil no canto superior direito, você pode acessar os filtros disponíveis, escolhendo o nicho desejado e o número de seguidores do influencer.

Pronto, agora você pode acessar o perfil de cada um deles e entender como cada um trabalha com parcerias!
FORNECEDORES
Na primeira sessão deste relatório, nós prometemos entregar 2 fornecedores para lidar com as novas taxações do governo.
O primeiro fornecedor é uma empresa com sócios chineses, e a única coisa que você precisa para trabalhar com eles é ter vendido algum produto.
O segundo, é uma empresa de dropshipping nacional, e você pode chamá-los no WhatsApp para fazer sua cotação de pedido sem nem mesmo ter vendido alguma unidade de produto.
Fornecedor 01 – 3 Cliques, clique aqui.
Fornecedor 02 – Drop Fast, clique aqui.
Faça bom proveito, vamos lucrar!
Por hoje é isso!
No próximo InfodropMoney tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhor nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui…
Atenciosamente,
Equipe Identify
