INFODROP MONEY
Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.
O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify
Índice:
– Como investir melhor a sua energia
– Deixando clientes satisfeitos
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
COMO INVESTIR MELHOR A SUA ENERGIA
Vamos ser sinceros:
Todo mundo tem apenas 24 horas por dia.
De Elon Musk, Bill Gates até o dono da padaria na esquina do seu bairro, todo mundo tem o mesmo tempo para produzir e crescer.
A grande questão é…
Por que algumas pessoas têm a capacidade de enriquecer MUITO mais do que outras…
Sem precisar trabalhar necessariamente mais horas por dia?
Um dos principais motivos é este:
Priorização de tarefas.
O fato é que na vida, existem coisas que são mais importantes do que outras…
Ou seja: para cada área da sua vida, você deve dar um tratamento diferenciado.
Assim como o corpo é mais importante do que a roupa, ou a família mais importante do que o trabalho.
Se você não cuidar do seu corpo, pouco importa se suas roupas são de marca, porque logo logo seu corpo não estará mais vivo.
Se você não cuidar da sua família ou amigos, então o trabalho perde o sentido, uma vez que você não terá pessoas com quem compartilhar as suas conquistas.
O segredo está em categorizar o que é mais importante na sua vida, e distribuir a sua atenção e energia de acordo com a ordem que você estabeleceu.
No dropshipping é a mesma coisa.
Primeiro você gasta mais energia com as coisas que mais importam, depois terceiriza o que menos importa.
Para facilitar o seu raciocínio, nós trouxemos abaixo o que chamamos de Hierarquia da Conversão.
Com essa hierarquia, você entenderá os 3 grandes fatores para geração de lucro na sua operação.
No número um está o que é mais importante para seu faturamento, no número dois está o segundo fator mais importante, e assim por diante.
Segue:
01) Mercado comprador
Se poucas pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto, pouco importa o quão inovador ou barato ele é.
Para ganhar grana de verdade, você precisa que dezenas de milhares de pessoas estejam dispostas a pagar pela sua solução (ou produto).
A maneira mais fácil de entender se os produtos da sua esteira tem um bom mercado…
É checando se mais alguém está ganhando dinheiro dentro desse mercado.
Se tem alguém fazendo muita grana vendendo coisas similares ao que você está ofertando…
Então existe espaço para você fazer também.
02) Oferta
Depois de entender se as pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto…
Você precisa ter uma boa oferta.
Esse é o segundo fator mais importante para gerar lucro.
Se o seu concorrente tiver uma oferta melhor do que a sua…
Então ele venderá mais do que você. O contrário também é verdadeiro.
Mas o que é oferta? Nós podemos definir oferta da seguinte maneira:
Branding (reconhecimento ou “fama” da marca) + produto (o que você está vendendo) + promoção especial – se houver – (brinde, corte de preço, bônus, compre 1 leve 2 etc.) + condições de pagamento e envio (12x sem juros, envio em menos de 7 dias) + garantias (garantias de 7, 30 dias e garantias de prova social como avaliações de compra de outros clientes).
Tudo isso junto, compõe uma boa oferta.
PS: É claro que nem toda a oferta necessita de desconto de preço ou de branding para se tornar boa.
Mas quanto melhor as condições oferecidas aos clientes, mais probabilidade você tem de vender mais do que seu concorrente.
03) Persuasão
Depois de uma boa oferta, vem a capacidade de atrair o cliente e convencê-lo na compra.
Aqui entra a sua capacidade de criar uma boa copy, e um excelente anúncio.
É interessante notar que, por mais que você tenha uma boa capacidade de persuasão, caso a sua oferta não seja melhor do que a do seu concorrente, provavelmente você venderá menos, porque ele está oferecendo algo mais vantajoso ao seu cliente.
Portanto, se você de fato está em um mercado milionário, se você criou uma oferta mais atraente do que o seu concorrente, e se suas copies e criativos estão de fato mais persuasivas…
Você está preparado para vender muito mais!
Com esse conhecimento, você entenderá o que é mais e menos importante para focar o seu tempo…
E organizar a sua operação.
Uma vez que você deu check no número 01, pode ir para o número dois e depois para o número 3 onde você escreverá as copies, criativos, etc.
Vamos às vendas!
DEIXANDO CLIENTES SATISFEITOS
Clientes satisfeitos são clientes lucrativos…
Porque quanto mais satisfeito um cliente está…
Mais ele tem chance de recomprar de você, indicar a sua loja, dar menos dor de cabeça no suporte, deixando ainda mais dinheiro no seu bolso.
Mas como fazer um cliente satisfeito?
Primeiramente, precisamos entender a definição do que é um cliente satisfeito.
A satisfação está diretamente ligada à expectativa.
Ou seja…
Deixar um cliente satisfeito é satisfazer a sua expectativa de compra.
Toda vez que o cliente recebe em casa algo que parece inferior ao que ele comprou no seu site, ele fica insatisfeito.
Existem várias técnicas que você pode usar para satisfazer essa expectativa de compra…
Mas a principal delas é SE COLOCAR no lugar do cliente.
A melhor maneira de se colocar no lugar do cliente é testando o produto antes de vender.
A segunda melhor maneira, é primeiro validar a oferta do seu produto (vendendo de 5 a 10 unidades), para só depois testar o produto vendido.
Comprando o produto e testando, você tem noção de como ele chega na casa do cliente, entende se o produto entrega o que promete, sabe em quanto tempo ele chega, e quais as comunicações de transporte que o cliente recebe até que a mercadoria esteja em sua casa.
Ou seja, você tem noção total da experiência de compra que seu cliente terá na sua loja.
Se a experiência de compra for positiva, você poderá escalar suas vendas, realizar novas vendas para o mesmo cliente (sem gastar mais com tráfego pago) e não terá dor de cabeça com trocas e reembolsos.
Além disso, também poderá vender através do “boca a boca”.
Se a experiência for ruim, então você tem a chance de melhorar a sua comunicação, trocar de fornecedor e negociar condições de produção e envio melhores.
Dessa maneira você garante um excelente resultado, satisfação e lucratividade para sua operação!
Ficou claro?
Então vamos às vendas!
TENDÊNCIAS DO MOMENTO
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!
Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento”, ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!
CAMISETA POLO MASCULINA
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
SUTIÃ CONFORTÁVEL
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
SUPORTE PARA UTENSÍLIOS
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
HACKS DE TRÁFEGO
O FUTURO DO TRÁFEGO PAGO
É muito evidente que as ferramentas de anúncio (como Facebook e Google Ads) estão sempre mudando.
Quanto mais as tecnologias se desenvolvem, mais mudanças surgem.
É função de todas as pessoas que usam essas ferramentas para vender entender e se adaptar a essas mudanças.
Por exemplo, há alguns poucos anos atrás, a Apple lançou a atualização do IOS 14.
Com essa alteração, a Apple bloqueava a maior parte dos dados de trackeamento de usuários de iPhone.
Na prática, o Facebook não conseguia entregar anúncios (diretos ou de remarketing) com qualidade para usuários de iPhone.
Isso naturalmente prejudicou a qualidade das segmentações do Facebook e incentivou a plataforma a melhorar sua IA para conseguir entregar melhor os criativos dentro da plataforma.
Dessa forma, hoje é claro que o Facebook e Google estão levando as plataformas para um futuro onde não haja “segmentações”.
Em breve, IAs serão responsáveis por ler seus anúncios e entregar para os melhores clientes possíveis, sem necessidade de um gestor de tráfego, por exemplo.
Hoje em dia esse tipo de IA já atua na plataforma, mas não de maneira totalmente autônoma.
A grande dica que podemos dar para obter uma boa performance desde agora neste novo mercado, é de fato criar anúncios que segmentam através da copy o público alvo.
Ex: Se você vende para donas de casa, o fato de colocar uma headline, legenda ou narração com as palavras chave “donas de casa” ajudam a plataforma a entender para quem você está anunciando.
O mesmo exemplo pode ser usado para donos de carro, estudantes de faculdades ou empresários.
Dessa forma você ajuda a plataforma, e acaba se ajudando também.
Gostou?
Vamos às vendas!
CAC 0
APENAS OFEREÇA
Já pensou em tentar vender mais de uma vez para o mesmo cliente através do Whatsapp?
A dica que temos para dar hoje é…
Faça uma oferta.
Às vezes você pode se surpreender ao saber que, sem precisar fazer anúncios, você pode ganhar mais dinheiro apenas enviando algumas mensagens.
Para te ajudar com isso, separamos um template para você usar no Whatsapp da sua loja e melhorar as suas vendas.
Basta copiar o template, adaptar para sua operação, e disparar para os clientes que já compraram com você.
Mensagem 1:
Oii [Nome do Cliente], tudo bem? FULANO da [nome da sua loja] aqui…
Deixa eu te falar…
Estamos muito animados em compartilhar uma novidade especial com você: nosso mais recente lançamento, o [Nome do Novo Produto].
Mensagem 2:
Com esse produto você…
- [Benefício 1 do Novo Produto]
- [Benefício 2 do Novo Produto]
- [Benefício 3 do Novo Produto]
Mensagem 3:
O [Desconto/Oferta Especial] para o [Nome do Novo Produto] está chegará ao fim em [falar uma data], dentro de 7 dias.
Posso te enviar um [CUPOM DE DESCONTO COM X%] para você aproveitar essa oferta?
PS:
Esta condição de compra acaba em breve!
Lembre-se sempre de cobrar uma resposta do seu cliente, você pode mandar 2 mensagens por dia, durante 5 dias, até obter uma resposta de sim ou não.
Temos certeza que isso pode te ajudar a vender mais!
DICA EXTRA:
Ofereça produtos que estejam correlacionados com o primeiro produto comprado pelo cliente.
Ex: Se o cliente comprou um tênis para o inverno, você pode ofertar uma bota, coturno ou até mesmo uma jaqueta para o inverno.
Se o cliente comprou um relógio, você pode ofertar um segundo relógio com brindes de pulseiras e acessórios masculinos.
Se o primeiro produto comprado for uma roupa para academia, você pode ofertar um conjunto de 5 peças (camisetas + shorts), um tênis ou até mesmo utensílios de academia como pesos, barras e elásticos.
Ficou claro?
Então…
Vamos às vendas!
Por hoje é isso!
No próximo Infodrop Money tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui.
Atenciosamente,
Equipe Identify