INFODROP MONEY
Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.
O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify
Índice:
– A importância de datas comemorativas para produtos físicos
– Infoprodutos x Dropshipping
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
A importância de datas comemorativas para produtos físicos…
Você já se perguntou por que em datas como Natal, ano novo ou dia dos namorados…
Existe um pico de vendas na maior parte dos ecommerces e lojas de varejo em todo o mundo?
A resposta dessa pergunta parece óbvia ( e de fato é)…
Mas ela nos revela alguns pontos e princípios muito importantes sobre vendas online.
E é sobre isso que vamos tratar neste rápido artigo.
Um dos primeiros pontos, é que o ser humano é consumista por essência.
Desde “a era das cavernas” nós consumimos coisas:
Peixes, frutas, carne, pele de animais, óleos vegetais, madeiras para lenha e etc.
Por mais que uma sociedade de pessoas seja “primitiva”, ela irá consumir!
Isso porque nós, seres humanos, precisamos consumir para viver.
O segundo ponto a ser lembrado, é que além das necessidades naturais humanas, nós compramos e consumimos coisas por vários outros motivos.
Boa parte das pessoas não compram novas roupas online porque estão “passando frio no inverno” (necessidade natural)…
Nós consumimos por outros fatores emocionais:
Inveja de uma outra pessoa, desejo por status social, vontade de se sentir aceito por um grupo que se comporta de um determinado jeito, desejo de ser admirado, entre outros fatores.
E isso aumenta mais ainda a troca de dinheiro online…
Porque muito além das necessidades básicas, o ser humano deseja saciar necessidades emocionais usando objetos (como o seu produto, por exemplo).
É claro que a máquina do cérebro humano precisa de um “mecanismo” de controle para evitar eventuais desperdícios.
Esse mecanismo se chama “razão”.
A razão é a responsável por ponderar e impedir uma venda online quando não há motivos ou incentivos lógicos suficientes para completar a ação .
“Está muito caro”, “depois pesquiso em outra loja”, “vou esperar um pouco mais”, “não posso comprar isso agora” são algumas das objeções encontradas pela razão humana para não adquirir um produto com este mecanismo de defesa.
E AQUI VOCÊ COMEÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE DATAS COMEMORATIVAS
A melhor maneira de contornar a barreira da razão…
É dando um bom motivo LÓGICO para que uma pessoa efetivamente compre na sua loja.
Quando há uma data comemorativa, as pessoas se sentem naturalmente motivadas a comprar online…
Principalmente quando a data comemorativa vem acompanhada de algum benefício, como brindes e descontos financeiros.
A grande sacada, é que em datas como o Dia dos Namorados, existe um “apelo” normal dentro de cada pessoa para presentear a pessoa amada…
Não é uma promoção de tráfego pago que está criando isso “de maneira emocional” apenas…
É a própria motivação lógica de demonstrar amor e afeto (por exemplo) a uma segunda pessoa, amparada pela lógica (justificativa) de que é justo efetuar a compra levando em conta a promoção oferecida pela sua loja.
Sem gastar muito em publicidade, inúmeros dropshippers conseguem vender milhões de reais em datas comemorativas.
Foi assim, por exemplo, com as camisas da seleção brasileira durante a copa do mundo.
Há casos de dropshippers que faturaram R$400.000 por dia apenas vendendo camisetas…
Outras pessoas faturaram R$200.000… R$150.000…
Todos os dias…
Tudo através de uma data comemorativa.
Não haveria uma data próxima para comemorar os jogos da seleção. Era mais do que justo (lógico) aproveitar essa oportunidade para chamar os amigos e se alegrar (emoção).
Esse é um dos motivos pelos quais, dentro do Infodrop Money sempre relembramos você de datas importantes que estão se aproximando:
Para que você se prepare, e lucre cada vez mais!
Fique ligado, as datas comemorativas vem aí!
Infodroduto Vs Dropshipping
Você já deve ter se perguntado:
“O que é melhor…
Infoproduto (venda de cursos, mentorias, ebooks) ou dropshipping (produto físico) ?”
Para te apresentar uma análise de diferença honesta, nós preparamos esta seção no Infodrop Money desta semana!
Bom, existem algumas diferenças na venda de infoprodutos e produtos físicos.
Aqui estão as principais…
INFOPRODUTOS
O infoproduto não tem uma “forma física”, não se pode sentir com os 5 sentidos humanos (ninguém pode “pegar um curso com as mãos”, sentir seu cheiro, ouvir seu barulho, sentir seu gosto ou enxergar de maneira “física”). Ou seja, é algo intangível.
O lado bom, é que pelo fato de ser algo com valor intangível e difícil de se comparar (dependendo do posicionamento de marketing), pode ser cobrado um preço mais caro.
Por exemplo:
A depender da justificativa, promessa e provas sociais que colocamos na comunicação de um curso para médicos, podemos cobrar R$5.000…ou R$10.000, como vemos em muitos casos no mercado.
Tudo isso, com uma altíssima taxa de lucro líquido, que pode chegar a mais de 50%, porque não existe taxa de fornecedores, nem taxas de entregas e os impostos tendem a ser menores.
O lado ruim dos infoprodutos, é que se gasta mais energia com copywriting, oferta e funis de venda (que em geral são mais complexos do que no dropshipping).
É mais difícil vender um curso para público frio sendo um iniciante nos infoprodutos, do que vender para público frio sendo um iniciante em dropshipping.
Isso porque conseguir “convencer” uma pessoa que ela precisa de algo intangível leva tempo e necessita de uma certa habilidade.
O processo de validação de oferta (venda) para público frio no mercado de infoprodutos atual tem algumas formas:
Ou você recebe uma oferta e funil validado como afiliado (menos lucro e menos arriscado), ou copia uma oferta de um concorrente (menos risco, mais lucro, mas imoral) , ou investe algumas semanas tentando chegar a uma oferta própria e validada (mais risco e mais lucro).
DROPSHIPPING (ou produtos físicos).
Os produtos físicos são diferentes.
Em si mesmo, eles já possuem um valor percebido com muita facilidade pelo cliente final.
Sua forma, tamanho e eficácia já confere a ele um valor médio pelo qual as pessoas estão dispostas a pagar pela sua compra.
Isso torna o processo de vendas mais fácil.
Ao cair dentro de uma página de dropshipping as pessoas na maioria das vezes já entendem sobre o que se trata determinado produto.
Tudo o que elas querem é uma BOA OFERTA que garanta a elas o sentimento de estarem levando vantagem, para que então, seguras que receberão o produto, façam a compra.
O copywriting aqui é menos necessário do que em infoprodutos, justamente pela facilidade de assimilação de valor do produto.
As pessoas podem tocar o produto físico, sentir sua qualidade, “mostrar para uma amiga” que fizeram uma compra recentemente, e ainda se sentirem felizes ao usar sua nova compra.
A taxa média de lucro líquido tende a ser de 10% – 30% (em alguns poucos casos pode chegar a 40%).
O lado bom, é que pela facilidade de assimilação de valor de produto (e baixa complexidade em funis de venda), você consegue testar INÚMEROS produtos físicos ao mesmo tempo.
Criar uma oferta diferente pode demorar apenas um dia. Você não precisa ser um “expert” de mercado para vender para mulheres, idosos, ou adolescentes. Precisa apenas ter uma boa oferta.
Enquanto no infoproduto, você levará um tempo até você estudar o mercado, escrever uma copy de vídeo de vendas ou lançamento, aprovar, fazer os primeiros testes para público frio e rodar uma oferta.
Geralmente compras de produtos físicos com valores menores do que R$200 são feitas por impulso. Daí a importância de abordar todos esses pontos de uma só vez para levar o lead a compra.
RESUMINDO O ARTIGO:
Para iniciantes no marketing digital, vender através de dropshipping é muito mais fácil, do que vender através de infoprodutos, embora os infoprodutos ofereçam margens de lucro superiores ao dropshipping!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!
Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento”, ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!
SANDÁLIA FEMININA

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
SOMBREIRO

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
SANDÁLIA EM COURO
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
Hacks de Tráfego
SÓ É LEMBRADO QUEM APARECE
Manter uma presença ativa em diversos canais de comunicação é crucial para o sucesso de uma loja de dropshipping nos dias de hoje.
Cada canal de comunicação oferece uma oportunidade única de se conectar com clientes em potencial e fortalecer o relacionamento com os clientes existentes.
Por exemplo, as redes sociais, como Facebook e Instagram, permitem que você compartilhe conteúdo visual envolvente, interaja com sua audiência e construa uma comunidade em torno da sua marca.
Além disso, investir em tráfego pago no Facebook, Google e outras plataformas de anúncios permite alcançar um público altamente segmentado e direcionado, aumentando a visibilidade da sua loja e atraindo mais visitantes qualificados.
O WhatsApp, por sua vez, oferece uma maneira mais pessoal e direta de se comunicar com os clientes, permitindo o envio de mensagens personalizadas, promoções exclusivas e suporte ao cliente em tempo real.
Por fim, o email marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para nutrir relacionamentos com os clientes e impulsionar as vendas.
Você pode enviar newsletters (emails de notícias regulares, atualizações de produtos e ofertas especiais para manter sua marca na mente dos clientes e incentivá-los a retornar à sua loja).
Ao manter uma presença ativa em diferentes canais de comunicação, você amplia sua exposição, constrói relacionamentos mais fortes com os clientes e impulsiona o crescimento do seu negócio de dropshipping.
CAC 0
O QUE ANALISAR EM UM PLAYER CONCORRENTE?
Na hora de “modelar a oferta de um concorrente”, você sabe o que analisar?
Muitos dropshippers se sentem perdidos quando querem melhorar uma oferta já existente.
Se você souber o que analisar, fica muito mais fácil “ir direto ao ponto”, economizar dinheiro e energia e baixar seu CAC.
Por isso, separamos alguns pontos para te ajudar a avaliar o posicionamento de uma oferta e modelar da maneira mais eficiente possível!
O que avaliar no produto:
00 – Nicho e função.
- Esse produto está em um “grande mercado” (como emagrecimento) ou em um mercado pequeno (como corte e costura)? Se está em um nicho muito pequeno, será que valeria a pena investir sua energia neste nicho ou seria melhor captar vendas em um nicho maior (como casa e cozinha ou pet)?
– É um produto que está sendo vendido em uma loja nichada? Se sim, será que valeria a pena testar em uma loja genérica?
– O que esse produto faz? Será que existem muitas pessoas dispostas a pagar por ele?
No Criativo:
1 – Criativos: ângulos com melhores conversões no mercado ( e possíveis ângulos a serem abordados)
Como o criativo aborda o cliente nos primeiros 5 segundos? Existe alguma imagem/cena de impacto? O que o criativo fala? Como posso chamar ainda mais atenção a partir do que está dando certo para meu concorrente?
2 – Promessa e descrição da função do produto no criativo e página de vendas ( “narrativa” )
O que ele promete? Como promete? Como posso deixar tudo mais simples de entender e, se possível, prometer ainda mais?
Na Página de Vendas:
3 – Fotos do produto
Passam a sensação de percepção de valor? Como você pode melhorar?
4 – Quais os benefícios da oferta?
O que ele promete em termos de benefícios? Como você pode prometer mais sem soar em tom de mentira?
5 – Ordem dos benefícios e provas na copy da descrição
Como é a sequência de argumento do concorrente? Como ele consegue provar e passar credibilidade na loja dele? Como posso melhorar?
6 – Preço e condições promocionais (aqui o cliente precisa pensar “nossa, tudo isso vale apenas esse preço!”)
Qual o preço? Ele usa coisas do tipo “brinde”, “compre 1 leve 2”, “50% OFF”?
Como você pode entregar mais?
7 – Qual o markup validado pelo concorrente (há casos em que um markup menor pode aumentar o roas, e um maior, diminuir. O desafio é encontrar um preço que o mercado enxergue como sedutor e seja na medida para validar a sensação de impulso de lead e efetuar a compra).
Quanto ele paga, em média, aos fornecedores, para oferecer o preço atual? Vale a pena competir com esse preço?
Com essas dicas,fica muito mais profundo e direto ao ponto a análise de uma oferta concorrente validada e a produção de uma oferta melhor!
PS: Você consegue captar ofertas que estão validadas (vendendo atualmente) usando nossos filtros de pesquisa dentro da Biblioteca de Anúncios e checando a biblioteca de anúncios do Facebook de cada loja concorrente.
Para acessar anúncios pela Identify, clique aqui.
Para acessar a Biblioteca de Anúncios clique aqui.
Vamos às vendas!
Por hoje é isso!
No próximo Infodrop Money tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui.
Atenciosamente,
Equipe Identify