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INFODROP MONEY #13

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.

5 minutos de leitura


O que é o InfoDrop Money?

O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers. 

Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.

O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:

Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop

Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.


Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!

Atenciosamente,

Equipe Identify




Índice:


– A páscoa vem aí…


– Mentalidade estratégica para dropshipper

– Tendências do momento

– Hacks de Tráfego

– CAC 0





A páscoa vem aí…

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando.

A páscoa, originalmente uma festa religiosa, foi muito popularizada no Brasil também como o dia de receber os “coelhinhos e seus chocolates”.

Ela acontece no domingo, dia 31 de março.

Por mais que você não venda coelhos e chocolates, existe uma boa chance de utilizar essa data para vender mais.

Por isso sua loja precisa estar se preparar para receber tráfego no mínimo duas semanas anteriores a esta data!

É cultural no Brasil e em muitos outros países o costume de decorar a casa em datas comemorativas.

Por ser comum a decoração de casas em ocasiões especiais, produtos de decoração oferecem a oportunidade de aumentar as suas vendas online!

Capas de cadeira, proteção para mesas, penduricalhos, papéis de parede, fantasias e tudo que remete à Páscoa fazem parte do grupo de produtos que podem trazer lucro para o seu bolso em breve!

Fique atento…


A Páscoa vem aí!




Tendências 

Mentalidade estratégica para dropshipper

Se você é dono de uma loja de dropshipping, precisa entender o que significa o termo canais de aquisição.

Após entender o que isso significa e a sua importância, passará a enxergar as ações da sua loja de maneira muito mais estratégica e produtiva do que enxerga agora.

Canais de aquisição basicamente são diferentes meios ou plataformas pelos quais uma empresa atrai, envolve e adquire clientes, como:

Redes sociais, tráfego pago (como Facebook Ads, Google Ads), marketing de conteúdo, email marketing, SEO (Search Engine Optimization), entre outros.

Cada uma dessas plataformas são uma possibilidade de atrair clientes de forma diferentes.

Os canais de aquisição tem suas próprias características, público-alvo e métodos de engajamento, permitindo que as empresas alcancem e se conectem com clientes em potencial de maneiras variadas.

 

O principal ponto aqui é o seguinte:

– Você precisa entender o quanto vale a pena “perder tempo” com determinado canal de aquisição para decidir se vale a pena investir mais tempo e dinheiro nele ou se é melhor investir tempo e dinheiro em outra plataforma mais lucrativa.

Por exemplo, é comum, no começo de uma loja de dropshipping, um iniciante querer ser bom em tudo:

Redes sociais, Google Ads, Facebook Ads, TikTok Ads etc.

Mas a realidade é que ninguém pode ser bom em todos os canais de aquisição ao mesmo tempo, no começo da jornada.

Você precisa entender qual canal de aquisição pode te trazer clientes mais rápido e investir mais tempo dominando-o.

O canal de aquisição mais famoso entre os dropshippers é o Facebook Ads.

Porém, existem tipos de produtos (como decoração para casa, produtos pets, tênis, bonés, entre outros) que funcionam muito bem para Google Ads e poderiam ser muito melhor utilizados lá do que seriam no Facebook Ads.

*Dica: todo produto “commodity” (sem um grande diferencial, como tênis, camisas, calças, copos, talheres etc) tem tendência a performar melhor no Google Ads do que no Facebook Ads (onde produtos que são novidades ou trazem inovações funcionam muito bem).

Lembre-se: a sua energia e tempo é finita.

Quando você for investir tempo em uma uma nova atividade, pense o seguinte:

Qual canal de aquisição pode me trazer mais resultados? Eu estou usando 100% de tudo o que ele pode me trazer?

Se sim, você deve investir em um segundo canal de aquisição e dominá-lo assim que possível.

Se não, deve permanecer neste canal e extrair dele o máximo de vendas possíveis.

O restante do seu tempo você pode delegar para atividades mais periféricas, como posts em redes sociais, processamento de pedidos, design etc.

Assim, você constrói um negócio online sólido e lucrativo para os próximos anos!

Entenda como usar os canais de aquisição, pense de forma estratégica!





Tendências do Momento

Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!

Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento”, ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!

LUVA MÁGICA

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.



LOUÇAS

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.



SAPATÊNIS

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.




Hacks de Tráfego

SUA PÁGINA PODE PREJUDICAR SEU TRÁFEGO PAGO


A velocidade da página de destino no Facebook Ads desempenha um papel crucial no desempenho e no custo dos anúncios. 

O algoritmo do Facebook considera a experiência do usuário ao direcionar o tráfego para uma página de destino. 

Se a página carrega rapidamente, proporcionando uma experiência positiva e sem atritos para o usuário, isso pode resultar em uma pontuação mais alta de qualidade do anúncio, o que faz com que seu tráfego fique mais “barato”.

Uma página de destino rápida também pode aumentar a taxa de conversão, pois os usuários são mais propensos a permanecer e interagir com o conteúdo quando não enfrentam atrasos no carregamento.

 Por outro lado, se a página de destino é lenta, os usuários podem abandonar o site antes mesmo de carregar completamente, o que prejudica a eficácia do anúncio. 

Além disso, o Facebook pode penalizar anúncios que direcionam para páginas lentas, reduzindo sua distribuição e aumentando o custo por clique ou por ação. 

Portanto, otimizar a velocidade da página de destino é fundamental para maximizar o desempenho e o retorno sobre o investimento em campanhas de Facebook Ads.

Para medir a qualidade da sua página, vale adicioná-la em softwares de análise de páginas, como PageSpeed (clique aqui) e seguir as orientações para diminuir o peso e aumentar a velocidade da sua página!




CAC 0

Uma das melhores maneiras de vender sem gastar mais em tráfego…

É fazer recuperação de vendas usando email marketing.

Existem várias estratégias, das mais diferentes possíveis para vender através de email, mas há um tipo de campanha obrigatória para quem tem um ecommerce ativo em 2024:

Recuperação de vendas em checkout.

Todas as vezes que um cliente entra no seu checkout e começa a preencher os dados pessoais, a sua ferramenta de email marketing pode receber a atualização automática do status desse cliente.

Se ele não comprar você poderá enviar um email automático para lembrá-lo de concluir a compra.

Este simples incentivo de disparar um email para quem acabou de abandonar o carrinho faz com que muitos clientes efetivamente terminem o processo de compra, e assim você não perde a venda.

Existem diferentes plataformas para disparar emails automáticos. 

Essas plataformas vão desde o Reportana (que oferece disparos de SMS, Whatsapp e email) até o ActiveCampaign (plataforma robusta de email e CRM).

Seu email não precisa ser complexo, sua copy é de um lembrete, algo como “termine sua compra ” já basta para aumentar o número de vendas e conversões.

Assim como esse exemplo abaixo:




Incrível, não é  mesmo?

Vamos vender!




Por hoje é isso!

No próximo InfodropMoney tem mais!

Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.

Muito obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente,

Equipe Identify