INFODROP MONEY
Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify
Índice:
– O Carnaval vem aí
– Relacionamento com cliente
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
Tendência
O CARNAVAL VEM AÍ…
Você está preparado?
“O ano só começa depois do carnaval”.
Isso é o que você provavelmente já ouviu em algum momento da sua vida.
E existe algo de bom aqui.
Essa frase demonstra as “crenças” dos brasileiros.
E, se você quer vender mais para um público, você precisa conhecer quais as suas crenças e costumes.
Quanto melhor você conhece, melhor você se prepara.
No Carnaval não é diferente.
Milhões de pessoas saírão às ruas para comemorar esta festa que neste ano será celebrada nos dias 10, 11, 12 e 13, contando sábado, domingo, segunda e terça-feira de fevereiro.
E isso abre portas para vendas de produtos para suprir essas necessidades:
– Fantasias
– Maquiagens de carnavalescas
– Copos, canecas e utensílios para comidas e bebidas
– Refrigeradores para bebidas alcoólicas
– Produtos de higiene e proteção contra o calor…
…Dentre muitos outros produtos.
Para completar, você pode fazer uma promoção na sua loja voltada apenas para o carnaval.
Banners, criativos e páginas de vendas precisam estar voltados e decorados com a temática do momento!
Vai minerar produtos e testar nestas próximas semanas?
Fique esperto…
O Carnaval vem aí!
RELACIONAMENTO COM CLIENTE
Como dar o máximo de valor ao tráfego pago
Segundo pesquisas de um dos maiores economistas e professores americanos, Philip Kotler, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”.
Traduzindo para nossa realidade, isso significa que fazer tráfego pago é muito mais difícil do que fazer vendas para o cliente que já comprou na sua loja.
Por isso decidimos alertar aos dropshippers que acompanham o Infodrop Money sobre a importância de vender para o mesmo cliente.
Isso porque você não precisa necessariamente gastar mais para vender novamente, o que deixa sua margem de lucro muito maior.
Ex:
Você gastou R$50, para vender um produto de R$127, que te custou outros R$50.
Resultado: você obteve R$27 reais por uma venda (sem tirar impostos).
Agora, se você fez essa mesma venda para um cliente que já te conhecia, por whatsapp ou email…
Você simplesmente não precisou gastar os R$50 de tráfego!
Resultado, R$75 reais de lucro (3x mais) no seu bolso.
Queremos incrementar aqui alguns pontos adicionais para melhorar a sua operação.
Para vender ao mesmo cliente, esses pontos são muito necessários.
Você precisa de:
1 – Um produto que realmente cumpra com a sua promessa
Isso significa que para vender para o mesmo cliente, você não pode “prometer demais e entregar de menos” na sua oferta.
O produto precisa ser verdadeiro, e cumprir com o que promete.
2 – O produto precisa chegar no menor espaço de tempo possível
Caso não seja possível entregar em 7 ou 14 dias, faça com que a sua comunicação e clareza com o cliente sejam as melhores e mais humanizadas que ele já viu…
Isso mostra que você está presente, que é profissional e que o cliente pode confiar em você.
Mas lembre-se: entregar rápido sempre será uma vantagem gigantesca, em relação a entregas mais demoradas. Procure fornecedores nacionais, se possível.
3 – O produto precisa chegar em boas condições na casa do cliente
Já teve a experiência de comprar um lanche via delivery, e ele chegar na sua casa extremamente bagunçado?
A sensação que o seu cliente tem é a mesma: desvalorização.
Por melhor que seja o produto, o fato dele ter chegado em uma caixa rasgada, ou um pouco danificado prejudica a experiência do cliente.
Esses 3 pontos são extremamente valiosos para sair de uma “pequena loja” de dropshipping, para uma marca valorizada.
Foi seguindo esses três pontos que marcas como Basiq, Churras King e Izzat decolaram através do modelo de dropshipping!
Fique de olho, e boas vendas!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!
Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento” ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!
SUPER LANTERNA
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
BEBEDOURO COM FONTES PARA GATOS
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
ESCOVA PET
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
Hacks de Tráfego
HACKS PARA AUMENTAR O LUCRO DA MINHA LOJA DE DROPSHIPPING
Há várias maneiras para aumentar o seu lucro.
Uma dessas maneiras é pensar em diminuir os custos por compra da sua loja.
Menos custos também é mais lucro.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
- Fornecedores com preços competitivos: Pesquise e estabeleça parcerias com fornecedores que ofereçam produtos de qualidade a preços mais baixos. Isso pode reduzir o custo dos produtos que você vende.
- Negocie descontos ou condições de pagamento: Tente negociar descontos ou termos de pagamento mais favoráveis com seus fornecedores. Compras em grande quantidade ou pagamentos antecipados podem render vantagens.
- Reduza despesas de operação: Analise seus custos operacionais, como taxas de plataforma (como Appmax ou Mercado Pago), budget de com tráfego, custos de envio etc. Procure maneiras de otimizar e reduzir esses custos.
- Automatização e otimização de processos: Utilize ferramentas e softwares para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a eficiência operacional. Isso pode economizar tempo e recursos.Você pode usar IAs para automatizar parte do seu processo e cortar despesas de dinheiro e tempo.
- Análise de dados e ajustes constantes no tráfego pago: Acompanhe métricas como taxa de conversão, custo por clique, retorno sobre investimento em publicidade, entre outros. Ajuste suas estratégias com base nessas análises para maximizar o retorno do investimento.
- Ofereça valor agregado: Em vez de competir apenas com preços baixos, busque oferecer valor agregado aos clientes, como um excelente atendimento ao cliente, embalagens diferenciadas, brindes ou programas de fidelidade.
- Teste diferentes estratégias de marketing: Experimente diferentes estratégias de marketing ( como teste de diferentes estratégias de validação de produto, influenciadores, SEO, redes sociais) para encontrar aquelas que trazem mais resultados com menor custo.
- Reduza custos de envio: Negocie tarifas de envio mais vantajosas com empresas de logística ou explore diferentes opções de frete para reduzir os custos de envio para seus clientes.
Lembre-se de que, embora reduzir os custos seja importante, é igualmente vital manter a qualidade do produto e a experiência do cliente para garantir o sucesso a longo prazo da sua loja de dropshipping.
Vamos vender!
CAC 0
VENDENDO NO X1
Uma excelente maneira de testar produtos e abaixar o custo por venda no seu ecommerce…
É testando campanhas de tráfego para o Whatsapp.
Pouco se fala sobre estas campanhas, porque a maior parte dos dropshippers focam em vendas feitas de maneira automática, na loja de dropshipping.
Nas vendas pelo Whatsapp, é preciso um pouco mais de esforço.
Mas esse esforço pode compensar o trabalho, uma vez que a sua taxa de conversão pode aumentar.
Ou seja, enquanto em um ecommerce a taxa de conversão é em média de 1% (caso o produto esteja validado).
No Whatsapp a taxa pode ser superior a 3%.
Isso acontece porque o cliente pode fazer perguntas de maneira personalizada para um outro ser humano, o vendedor no whatsapp.
O funil para o whatsapp é simples:
1º Anúncios
2º Conversa no Whatsapp
3º Link de pagamento direto do checkout
A campanha de tráfego pago pode ser de Conversas no Whatsapp (objção de objetivo de campanha).
A conversa no whatsapp não tem segredo: Você pode perguntar qual a cor/ mais interessa, explicar os benefícios e fazer oferta de escassez.
Algumas dicas adicionais e de grande valor é usar a escassez de cupons.
Por exemplo: um produto que custa R$147,90, mas está “apenas até este sábado usando o cupom DESCONTO47 por R$97,90 em 10x sem juros com frete grátis para todo o Brasil”.
Para quem está começando, sem dúvida alguma tráfego para Whatsapp pode ajudar você a ter mais lucro (mais do que usando a sua loja de ecommerce)!
Por hoje é isso!
No próximo InfodropMoney tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui.
Atenciosamente,
Equipe Identify