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INFODROP MONEY #16

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.

7 minutos de leitura

  INFODROP MONEY

Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.


O que é o InfoDrop Money?

O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers. 

Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.

O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:

Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…

Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor inconformado


Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!

Atenciosamente,

Equipe Identify






Índice:


– Como melhorar sua oferta


– Seja seu influencer

– Tendências do momento

– Hacks de Tráfego

– CAC 0






PRINCÍPIOS PARA MELHORAR SUA OFERTA

Existem 3 elementos extremamente importantes para vender todos os dias na internet…

Sem esses 3 fatores, é impossível vender qualquer coisa online.

Eles são:

1) PESSOAS que QUEREM comprar produtos como o seu



2) Uma OFERTA irresistível para essas pessoas



3) Uma COMUNICAÇÃO atraente para que novas pessoas comprem sua oferta todos os dias.




Repare bem: essas 3 coisas estão organizadas em ordem de importância:

Sem pessoas que desejam comprar seu produto (número 01) não adianta uma boa oferta…

Sem uma boa oferta (número 2) as pessoas que poderiam comprar de você, na verdade vão comprar do seu concorrente…

E sem uma comunicação ou estratégias de atração de clientes (número 03), você não fará com que novas pessoas entrem na sua loja todos os dias para comprar seus produtos.

Nesta sessão, nós trataremos da número 02: como melhorar a sua oferta.

Isso porque boa parte dos dropshippers, apesar de ter um produto que está sendo vendido pelos seus concorrentes, não consegue ter sucesso ou lucro.

E de nada adianta ter uma comunicação persuasiva, sem uma boa oferta. As pessoas chegarão na sua página, mas não comprarão.

O grande problema, quando não está em copiar e colar os mesmos anúncios usados por outros players, geralmente se encontra na OFERTA do produto.

Vamos lá?


Nós dividiremos a definição de oferta nos seguintes termos:

1- Preço final

2- Condições especiais

3- Eventos+escassez

4- Imagens

5- Nome

6- Copy

Quanto mais você melhorar cada um desses pontos, mais estará melhorando a sua oferta e se tornando competitivo no mercado.

Vamos analisar os pontos?



1 – Preço final

Existe um motivo extremamente importante pelo qual nós colocamos o preço do produto como o número 01 nesse ranking:

Porque ele é um dos fatores que mais pesam na hora da compra.

Obviamente, não é o único, mas com toda a certeza ele gera um impacto muito grande na hora do cliente “frio”, que nunca ouviu falar da sua loja, comprar de você por impulso através do Facebook Ads.


Um segundo fator extremamente importante, é que o preço é um dos primeiros elementos que aparecem quando uma pessoa cai na sua página de vendas.

Ou seja: logo de cara, o cliente vai decidir se, por aquele preço, vale a pena investir mais alguns segundos lendo as suas informações.

Se o preço for algo absurdo, ou algo que caro do outra oferta já vista pelo cliente, provavelmente ela sairá da sua página.

Um fator que equilibra o jogo dessa guerra de preços é o “branding” da sua loja.

Se você tem uma loja nichada, com produtos de marca própria, então sairá da “luta por preços” e irá para um outro tipo de categoria, que é construção de marca, como fizeram a Basiq e Churras King através do dropshipping.

O benefício desse tipo de categoria de loja, é que você pode cobrar mais caro do que seus concorrentes, ter maior margem de lucro e ainda sim vender bem.

Mas dado que 90% dos dropshippers focam em vendas para público frio, por impulso via Facebook Ads, precisamos alertar que o bom preço é sim um fator crucial para a sua venda.

*DICA PARA MELHORAR SEU PREÇO:

Busque novas cotações com fornecedores, brasileiros ou estrangeiros, para oferecer um valor final atraente para o seu consumidor.

Quanto melhor você ajustar essa etapa, mais significante pode ser o resultado da sua venda!


2- Condição especial


Condições especiais também estão atreladas, de certa maneira, ao preço.

Imagine que uma loja A venda uma bota de inverno a R$189,90.

Uma loja B, vendendo a mesma bota, coloque uma promoção de “Compra 1 leve duas” por R$189,90 também.

Qual oferta é mais forte?


Claro, a oferta B se torna muito mais poderosa.

Esse é o peso das condições especiais.

Alguns exemplos são:

“Compre 1 leve 2.”

“Compre 1 leve 5.”

“Na compra de 1 leve um brinde x.”

“Na compra de 3 unidades leve x% de desconto.”

“Na compra de 1 leve a segunda grátis”…

Cada tipo de comunicação tem o poder de deixar sua oferta mais atraente para o consumidor final!

3 – Eventos + Escassez

Como sempre gostamos de lembrar…

Datas especiais são sempre muito importantes para o ecommerce.

Desde o aniversário da sua loja, até momentos como Black Friday e Natal podem impulsionar o seu faturamento.

Claro, isso se você souber como usar essas datas.

Deixar a comunicação dos seus anúncios + identidade visual da sua loja e promoções ligadas ao preço do seu produto atreladas a uma data tem 2 grandes benefícios:

A) Faz com que o cliente sinta que aquela promoção é para ele (gera mais identidade)

B) Deixa subentendido que aquela promoção é temporária e irá acabar (gera gatilho mental de escassez)

Usar com sabedoria essas datas (comunicando a promoção no seu anúncio, banner de loja e página de venda) com certeza fazem a sua oferta ficar mais forte!


4 – Imagens


A variedade e qualidade das suas imagens podem te ajudar a vender mais.

Se você usar as mesmas imagens que seus concorrentes usam, pode parecer que você vende o mesmo produto dos seus concorrentes…

E isso te colocará ainda mais na “corrida do preço”.

Se você quer se diferenciar, adote o hábito de buscar (ou editar) imagens de modo a se diferenciar dos seus concorrentes.

Sempre é bom lembrar que imagens com boa qualidade ajudam a passar uma sensação de qualidade do produto. 

Quando for baixar uma imagem, sempre se atente a isto!

5 – Nome

Um outro fator para se diferenciar do mercado…

É criar um nome diferente para o seu produto.

Colocar simplesmente “Escova Alisadora” não te fará uma opção competitiva no mercado.

Agora, ter um nome próprio pode sim te ajudar a se diferenciar.

Ex:

“Hair Style – Escova Alisadora Feminina”.

6 – Copy


Por último…

Usar uma boa copy te ajuda a vender mais.

Há algumas regrinhas que, se bem usadas, podem te ajudar a converter bem:

A) No anúncio, se atente aos primeiros 5 segundos. A sua promessa mais forte precisa estar aqui. 

Colocar as imagens ou vídeos mais chamativos é necessário para captar a atenção do seu cliente.

B) Na sua página de vendas sempre comece a sua copy com uma boa promessa + prova visual. 

Prometeu que seu produto ajuda “parecer mais magro”? 

Então coloque uma imagem, GIF ou vídeo abaixo da promessa que comprove a veracidade da sua copy.

Você pode usar a nossa IA para construir todas as suas copys!


Gostou?

Temos certeza que se você melhorar cada um dos pontos abordados acima, logo logo estará arrasando nas suas vendas!

Vamos faturar!





SEJA SEU INFLUENCER

No começo, é mais difícil construir confiança entre seu futuro cliente, e sua loja de drop.

Nós sabemos, que na internet, as pessoas tendem a comprar mais fácil de uma outra pessoa, ao invés de uma “marca” apenas.

É por isso que tantos influencers fazem sucesso:

Eles tornam o processo de vendas mais pessoal, mais intimo e criam confiança com mais facilidade.

Então por que não construir confiança sendo o seu próprio influencer?

Colocar o próprio rosto (ou de pessoas de confiança) no Instagram da sua loja foi o que levou lojas de drop como a Corato ou Izzat Express do zero aos milhões de reais faturados.

E isso não foi por sorte. Foi estratégia.

Uma marca que possui “pessoas reais” em sua comunicação passam mais confiança e credibilidade.

Pense nisso.

Com certeza você pode melhorar ainda mais suas vendas sendo o próprio influenciador da sua marca!

Vamos às vendas!




TENDÊNCIAS DO MOMENTO

Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas/investimento ou engajamento em anúncios nos últimos dias!

Você também pode conferir esses produtos na tag “Anúncios com mais investimento”, ou “Anúncios quentes”, na Biblioteca de Anúncios!


CARTEIRA MASCULINA

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.


CONJUNTO FEMININO

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.


TÊNIS

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.





HACKS DE TRÁFEGO

COERÊNCIA É A PALAVRA



Um alto CTR…

E um número de vendas extremamente baixo…


Você já presenciou algo assim?



Existem muitos dropshippers que tem uma taxa de clique no link (CTR) de 3%, 4% ou até mesmo 7%…

E mesmo assim, quando as pessoas chegam na página…

Elas não compram.

Geralmente isso pode acontecer pela quebra de expectativa do cliente.

Ou seja: ele imaginou que o anúncio era sobre determinado produto ou serviço…

Mas na verdade, quando entrou na sua página, ele se deparou com um produto ou serviço diferente.

Por isso é tão importante manter a coerência entre produto e página.

É muito comum ver dropshippers fazerem anúncios com um vídeo de um produto muito similar ao que ele está vendendo na sua loja (por não achar um vídeo disponível do exato produto vendido).

Fazendo isso ele corre sérios riscos de quebrar a expectativa do cliente, e perder a venda.

Ou ainda, há os dropshippers que usam vídeos virais do TikTok para vender, mas não deixam claro no anúncio a ênfase no produto…

De modo que o cliente pode achar que o vídeo se trata de mais um conteúdo no reels ou feed do TikTok.


Fique atento, ter coerência no seu funil de vendas é crucial para vender todos os dias!





CAC 0

NO REVIEW, NO TRUST

Você sabe a importância das avaliações de produto (reviews)?

Bom, uma das melhores maneiras de abaixar o seu custo por venda (ou CAC), é justamente mostrando avaliações verdadeiras aos seus futuros clientes em seus anúncios e páginas de venda.

O mais importante: 


Você não precisa de inúmeras reviews…

Mas precisa de reviews verdadeiras…

Com pessoas de verdade, brasileiros, que gerem confiança!

Para isso você pode procurar nos comentários de sites como Aliexpress e Shoppee dezenas de milhares de avaliações que se encaixam perfeitamente no seu produto para vender mais…

Todos os dias!

Deixar de se preocupar em colocar boas avaliações pode prejudicar as vendas da sua operação.

Vamos às vendas!  




Por hoje é isso!

No próximo Infodrop Money tem mais!

Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhorar nesta análise de mercado.

Muito obrigado por ter lido até aqui.

Atenciosamente,

Equipe Identify