INFODROP MONEY
Análises de mercado para você se informar e sair na frente da concorrência.
O que é o InfoDrop Money?
O mercado muda muito rápido, principalmente para dropshippers.
Uma informação privilegiada no momento certo é capaz de virar o jogo da sua operação para sempre.
O Infodrop Money veio para trazer análises e dicas rápidas de mercado para você sair na frente da concorrência:
Tendências de mercado; dicas sobre produtos vencedores; dicas de tráfego; hacks de operação de drop…
Aqui você encontra informações para facilitar a sua vida como empreendedor, e sua operação.
Esperamos que você aproveite e consiga alcançar suas metas!
Atenciosamente,
Equipe Identify
Índice:
– Tendência
– O dia das Crianças Vem Aí
– Tendências do momento
– Hacks de Tráfego
– CAC 0
Tendência
Aliexpress adere ao programa de governo Remessa Conforme
Há alguns dias a Aliexpress confirmou que está aderindo ao novo programa de impostos do governo, Remessa Conforme.
Isso significa, basicamente, que em breve 100% dos clientes da Aliexpress pagarão uma taxa de 17% a mais no checkout da empresa, no momento da compra.
Além desta mudança, o logo da empresa e o preço original do produto serão adicionados nas embalagens da Aliexpress, pelo menos por enquanto.
Isso, claro, pode afetar o seu cliente final, quando ele receber a mercadoria e descobrir finalmente que na verdade comprou na Aliexpress e que pagou o preço original do produto + o seu custo de marketing e lucro.
Nós escrevemos uma avaliação mais extensa sobre este caso no último Infodropmoney, aqui.
Para driblar este acontecimento, existem 3 possibilidades que você pode tomar como solução:
1 – Agente Chinês cadastrado no programa Remessa Conforme
2 – Dropshipping nacional para pagar menos impostos
3 – Dropshipping internacional (onde não há imposto sobre importação).
Nós indicamos os fornecedores:
Ponto 01 – 3 Cliques, clique aqui.
Ponto 02 – Drop Fast, clique aqui.
Quanto ao imposto de 17%, basta adicionar 17% no valor final do produto para resolver este problema.
Aumento de impostos são uma constante no varejo mundial. Sempre acontecerá e nunca impedirá o cliente de continuar comprando.
Lembre-se: dropshipping é apenas um modelo de logística, basta mudar o seu fornecedor e continuar vendendo todos os dias!
O dia das Crianças Vem Aí
No dia 12 de Outubro é comemorado o dia das crianças.
Dentro de um ecommerce, existem poucas coisas que elevam o desejo de compra sobre um cliente do que as datas comemorativas.
Desde sempre, essas datas movem o mercado e aumentam o lucro no bolso de quem sabe usar o marketing para aumentar suas vendas.
No dia das crianças vale a pena investir em campanhas com cupons de desconto personalizados e uma comunicação visual e escrita alinhada com este dia.
Fique ligado, o dia das crianças vem aí!
Tendências do Momento
Essa sessão é dedicada a alguns dos produtos que mais tiveram aumento de vendas nos últimos dias!
Confira agora e saiba quais são estes produtos!
Clareador Dental

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui
Calça Legging
Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
Capas de Sofá

Você pode ver um exemplo de loja vencedora clicando aqui.
Hacks de Tráfego
Você sabe avaliar o seu funil de drop?
Saber analisar você responde a pergunta mais importante na hora de testar um produto: “onde posso estar errando?”
Para saber disso, você precisa saber O QUE analisar.
Você precisa saber as métricas que importam. É ela que você analisa para entender seu erro.
Por exemplo: se você sabe que em média a sua página deve converter entre 7% a 10% para o checkout, mas ela está convertendo apenas 3%… você deve melhorar a sua página primeiro (trocar preço, bônus, mídias e garantia, melhorar a velocidade da página), e não o seu checkout.
Existem uma ordem certa para analisar o seu funil. Você começa do ponto número um, e vai analisando se existe algum gargalo ou erro. Se não enxergar nenhum erro, passa para o próximo ponto.
1 – Criativo ( no Facebook, em média, o %CTR é entre 1% a 2%, podendo chegar até 5%. Qualquer coisa abaixo disso pode ser tido como um criativo que pode ser melhorado.
2 – Página de vendas (para páginas de vendas que recebe anúncios do Facebook, uma média de conversão é de 7% a 10%), qualquer coisa abaixo disso pode ser melhorado.
3 – Checkout (a média de conversão de um checkout é de 25%, qualquer coisa abaixo disto pode ser melhorado).
Ou seja, um anúncio que aparece para 10.000 pessoas pode trazer 100 pessoas para sua página, que leva 08 pessoas para o checkout e faz com que 1 pessoa compre.
Você anunciou para 10 mil pessoas e nada aconteceu?
Analise seu funil.
Comece pelo criativo.
Depois analise sua página de vendas.
E por último o checkout.
1 – PONTOS PARA MELHORIA NO CRIATIVO
– Deixar mais humano (“estilo influencer”)
– Deixar os 3 primeiros segundos mais chamativos
– Usar imagens que nenhum concorrente está usando
– Gravar criativos próprios
2 – PONTOS PARA MELHORIA NA PÁGINA DE VENDAS
– Deixar a página de venda mais rápida com um bom tema ou com mídias menos pesadas (você pode analisar usando Page Speed).
– Mude o preço da sua oferta
– Mude o benefício da sua oferta (adicione um brinde grátis, compre 1 leve 2 etc.)
– Melhore as mídias que você usa (fotos e vídeos com mais qualidade)
– Melhore a descrição do seu produto
3 – PONTOS PARA MELHORIA NO SEU CHECKOUT
– Cheque a velocidade do seu checkout
– Personalize com a ID visual da sua loja
– Adicione selos de garantia e avaliações positivas de clientes
– Teste um checkout diferente (nós indicamos Yampi)
Em cada ponto você pode fazer mudanças que mudem a sua % de conversão, melhorar seu funil, e começar a vender todos os dias!
CAC 0
Uma das melhores maneiras de diminuir o custo de aquisição de clientes…
É mandando para eles um cupom de desconto pelo WhatsApp, após a compra, ou após a chegada do produto.
Seu cliente acabou de receber um produto de R$120? Que tal oferecer uma segunda opção de produto de R$120 por R$87 (já que você não terá que gastar com tráfego pago)?
Essa simples ação pode fazer com que você venda novamente para o mesmo cliente, sem gastar nada.
1 – Entre em contato com o cliente e informe que ele ganhou um cupom personalizado de primeira compra com o nome dele com x% de desconto.
2 – Informe que esse cupom expira em breve, e ele tem até x dias para usá-lo. Pode ser 3,7 ou 30 dias.
3 – Gere um cupom com o nome do cliente e faça follow up (acompanhamento) com o cliente para saber se ele já conseguiu concluir a compra!
Boas vendas!
Por hoje é isso!
No próximo InfodropMoney tem mais!
Você pode deixar no nosso suporte sugestões para que possamos adicionar ou melhor nesta análise de mercado.
Muito obrigado por ter lido até aqui…
Atenciosamente,
Equipe Identify